Este anexo pode ser usado em revólver para tornar as balas não letais

Por , em 15.09.2015

A empresa Alternative Ballistics, com sede no estado americano da Califórnia, desenvolveu um acessório que pode ser facilmente instalado em armas de fogo, como revólveres, tornando suas balas não letais.

O objetivo da invenção é permitir que policiais incapacitem um suspeito, sem causar lesões gravíssimas ou morte.

Fácil e rápido

A característica mais importante do acessório, chamado The Alternative, é que ele não interfere com o funcionamento de um revólver de qualquer maneira.

Ele pode ser anexado no cano da arma sem atrapalhar a visão, e mantendo até mesmo o espaço de outros acessórios, como a lanterna.

Uma vez que uma pessoa dispara a bala não letal, o anexo é liberado, e o revólver retorna a seu estado normal, pronto para um próximo disparo (desta vez, potencialmente fatal).

O anexo é projetado para uso único, mas, caso a pessoa queira disparar uma segunda rodada não letal, é muito fácil adicionar um novo The Alternative ao revólver.

arma com balas nao letais 2

A tecnologia

Como o anexo torna a bala menos letal? Reduzindo sua velocidade.

A esfera de metal oca na extremidade do cano da arma é projetada para segurar a bala conforme ela sai do cano.

arma com balas nao letais

Em seguida, a esfera viaja junto com o projétil, reduzindo sua velocidade em até 80%. Assim, quando há o impacto, há também menos chance da bala perfurar a carne e causar graves lesões internas no suspeito.

Ainda assim, ela atinge o alvo com força suficiente para derrubá-lo. É tão não letal quanto outras armas do tipo, só que muito mais precisa.

Para todas as horas

Segundo a Alternative Ballistics, como o The Alternative é tão fácil de instalar, ensinar oficiais de aplicação da lei a utilizar o acessório exige tempo adicional ou custo mínimos durante seu treinamento regular.

A empresa afirma que essa é uma alternativa não letal rápida sempre ao alcance, por isso há uma chance melhor de que seja usada com mais frequência.

No vídeo abaixo, nos últimos segundos, você pode conferir uma simulação do disparo de uma arma com e sem o acessório: [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

Deixe seu comentário!