Aparentemente, papagaios “Drácula” existem e podem ser os pássaros mais góticos do mundo

Por , em 27.02.2020

Papagaios são pássaros fofos e coloridos, não é mesmo?

Nem sempre.

De fato, os mais conhecidos são geralmente verdes, azuis ou vermelhos, mas existem diversas espécies dessa ave, incluindo uma de coloração preta com o carinhoso apelido de Drácula.

Papagaio-de-pesquet

Papagaio é o nome genérico de diferentes tipos de pássaros. Em português, geralmente recebem essa nomeação animais da superfamília Psittacoidea (Psittacidae, Psittrichasiidae e Psittaculidae), principalmente os do gênero Amazona.

O papagaio-de-pesquet (Psittrichas fulgidus) faz parte da família Psittrichasiidae.

Encontrado somente nas montanhas da Nova Guiné, é quase inteiramente negro, até o bico, com algumas manchas vermelho-sangue. Os espécimes possuem até 50 centímetros de comprimento e pesam cerca de 680 a 800 gramas. Além disso, são uma de três espécies de papagaios que têm rostos sem penas.

Infelizmente, esses pássaros se tornaram um alvo atraente para caçadores ilegais. Eles são alvejados por suas penas, usadas em trajes cerimoniais, bem como para o comércio de carne e aves de estimação. A Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza avalia os papagaios-de-pesquet como vulneráveis. [BoredPanda]

Deixe seu comentário!