Artista cria inacreditáveis imagens de cor invertida

Um brilhante artista da Malásia, chamado Brian Lai, inventou sua própria técnica de desenho chamada “Art Inverter” (algo como “inversor de arte”). Usando a técnica, ele é capaz de fazer rascunhos de desenhos se tornarem imagens complexas e altamente realistas, apenas invertendo as cores com um filtro no Photoshop.

Lai criou um vídeo para demonstrar a técnica passo a passo e em tempo acelerado. Ele primeiros crias os esboços e as sombras “normalmente”, desenhando-os. Em seguida, ele completa o desenho ao sombreá-lo inversamente. Depois disso, tira uma fotografia do desenho (ele posa junto em algumas das fotos) e inverte as cores no Photoshop. Os detalhes aparecem quase que magicamente.

Algumas das imagens disponíveis do trabalho de Lai mostram como ele foi capaz de usar, com sucesso, a sua técnica para fazer um desenho de Hugh Jackman como Wolverine. No início, tem-se a impressão de que ele está apenas segurando um cartaz real do filme. Só depois que já se tem o conhecimento de sua técnica é que dá para perceber que se trata de um desenho.

Brian Lai é um artista muito talentoso e possui um olhar afiado, mas ele precisa de algum tempo para ajustar o tom e o sombreamento dos detalhes de seu trabalho. Para imagens complexas, como a de Wolverine, ele usou a imagem invertida de uma fotografia como referência. [Oddity Central]

brian-lai-drawings2-550x792

brian-lai-drawings3-550x366

brian-lai-drawings-550x342

Por: Bruno CalzavaraEm: 6.01.2014 | Em Principal  | Tags: ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Artista cria inacreditáveis imagens de cor invertida”

Deixe uma resposta