As 10 coisas mais malucas que já choveram

Por , em 3.05.2010

Existem lugares onde chover é muito comum, e nada é mais natural para as pessoas do que deixar a água cair sobre suas cabeças. Mas algumas chuvas nada convencionais já foram registradas pelo mundo. Nestes casos, o que choveu foram histórias para contar:

1. Chuva de aranhas:

A província de Salta, na Argentina, presenciou uma chuva de aranhas no dia 6 de abril de 2007. Um grupo de amigos estava passando o feriado da páscoa no território, e decidiram fazer uma trilha no monte San Bernardo. Com duas horas de caminhada, eles encontraram um trecho coberto com aranhas de variadas cores, cada uma medindo cerca de dez centímetros. Conforme caminhavam, eles foram presenciando mais e mais aranhas caindo do céu. Foi provavelmente a chuva mais estranha já capturada por uma câmera.

2. Chuva de vacas:

Em 1997, um barco de pescadores foi resgatado no mar do Japão. O pessoal contou que havia afundado porque uma vaca caiu do céu em cheio sobre o barco. Como ninguém acreditou nessa história, eles foram presos imediatamente. Duas semanas depois, a força aérea da Rússia fez contato com as autoridades japonesas. Os russos disseram que a tripulação de um de seus aviões cargueiros roubou uma vaca, para ter carne fresca durante algum tempo. A vaca, que não gostou muito da ideia, se debatia violentamente dentro do avião, e eles tiveram que se livrar dela. A mais de 9 mil metros de altitude, empurraram o animal para fora do avião, que naquele momento voava sobre o mar do Japão.

3. Chuva de sangue:

Na pequena comunidade colombiana de La Serra, Chocó, foi registrada em 2008 uma chuva de sangue. Uma amostra da chuva vermelha foi levada para análise em uma cidade próxima, onde se comprovou que era mesmo sangue. O padre da aldeia afirmou ser um sinal de deus para que as pessoas mudem seus comportamentos pecaminosos.

4. Chuva de “geléia estelar”

Cientistas ainda estão tentando descobrir exatamente o que caiu do céu em 2009, na Escócia. Uma “chuva de geleia” foi registrada, mas não foi achado nenhum DNA na substância encontrada. A teoria mais aceita diz que a tal geleia são ovas de sapo vomitadas por urubus ou garças, que não puderam digerir o alimento. Mas há quem diga que se trata de fungos, ou fragmentos de chuva de meteoritos.

5. Chuva de minhocas

Em Louisiana, nos Estados Unidos, uma mulher estava andando pela rua quando coisas estranhas começaram a cair do céu. Pareciam ser grandes e variados grupos de minhocas. Ninguém sabe de onde caíram, mas se acredita que seja algo relacionado com o fato de haver uma fonte de água muito próxima de um refúgio de vida silvestre (Lacassine Bayou) a cerca de oito quilômetros do local.

6. Neve cheirosa:

A região de Omsk, na Rússia (a mais de 2.200km de Moscou) presenciou uma nevasca colorida. Uma neve cheirosa, nas cores laranja, verde e amarela, caiu sobre o local em 2007.

7. Chuva de peixes:

A cidade de Lajamanu, na Austrália, fica no meio do deserto a centenas de quilômetros do mar. Mas isso não impediu seus habitantes de presenciarem, em fevereiro de 2010, uma chuva de peixes! O que surpreendeu os moradores foi o fato de os peixes ainda estarem vivos quando caíram do céu. Mais espantoso ainda: esta não foi a primeira vez em que houve tal chuva. Já havia acontecido em 2004, e ocorreu duas vezes esse ano.

8. Chuva de dinheiro:

Em 2007, uma motorista na Alemanha olhou pelo seu retrovisor e levou um susto: estava chovendo dinheiro! Ela estacionou rapidamente e saiu tentando pegar todas as notas, mas não conseguiu. Mesmo assim, não havia mais notas quando a polícia chegou no local. A origem do dinheiro ainda é um mistério.

9. Chuva de pássaros

Em março de 2010, caíram sobre a vila de Somerset, na Inglaterra, mais de 100 estorninhos mortos. Não se soube explicar o que houve com os pequenos pássaros.

10. Chuva de carne

Esta é antiga: a 9 de março de 1876, o New York Times noticiou uma chuva de carne no estado de Kentucky. Segundo as testemunhas, caíram do céu pequenos pedaços de carne por uma extensão de mais de noventa metros na cidade de Olympian Springs. Dois homens afirmaram ter provado pedaços daquela chuva, e disseram que parecia ser de carneiro ou veado.
[Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

53 comentários

  • Gabriel Cardoso:

    Vish, bugou a matrix, reinicia aí gm!

  • Miguel:

    A história da vaca que caiu do céu estava engraçada deu para eu rir um pouco…
    Meu Deus, só espero que aqui onde vivo nunca chovam aranhas, eu ia entrar em pânico!!!
    Mas ia adorar se um dia chovesse dinheiro, ia ser espectacular, ia ficar mais rico (isso também dependeria da velocidade a que eu corresse para apanhar as notas…).

  • Tamires:

    Não houve também uma chuva de fezes na França, ou algo assim, ano passado? E aquele monte de pássaros que apareceram mortos em vários países, tb ano passado? Foi tb uma “chuva”?

  • Rodrigo Paim:

    Com todo o mar do Japão disponível, a vaca tinha que cair logo no barco dos caras ? Que VACA!

    Só fico imaginando o pessoal dizendo que afundou porque uma vaca caiu do céu, literalmente ……..

  • PeDrO:

    Chuvas esquisitas mais gostei da chuva de carne como eu gostaria de estar la adoro carne de carneiro

    XD

  • lucas:

    q crueldade empurrar uma vaca de um avião, eles levaram a vaca e q aguentassem as consequencias, mas joga-la??

    PS: aki em joinville chove muito muito muito muito, mas só água, keria q chovesse um dinheirihno de vez em quando, mas ´so em notas de 100 😀

  • Mister_X:

    Bom, normalmente quando chove animais, é por causa de tornados, os ventos dos tornados podem passar dos 500 KM/h, são mais destruidores do que furacões, e eles podem levantar até caminhões que pesam toneladas, e arremessar tudo o que levantaram, chuva de peixes é relativamente comum, em lugares onde ocorrem tornados, ou trombas d’água, no caso de ter sido formado na água, teve um caso desse em Minas Gerais.

    Quanto aos outros, o único que eu tenho uma possivel explicação é o da neve cheirosa, poderiam haver particulas em suspensão na atmofera, como é comum em grandes centros industriais, e na hora da formação dos cristais de gelo, que ocorre entre 5 mil e 12 mil metros, no topo de nuvens cumulus nimbus, elevadas por correntes de ar ascendentes, e houve a agragação dessas particulas aos cristais de gelo na hora da fundição do vapor d’água, por resfriamente adiabático, dando o tom rosa e o cheiro, quando os cristais de gelo tem tamanhoa e peso o sufiente para vencer as correntes de ar, elas se precipitam sobre o solo.

  • luciana:

    Vi um documentário sobre a geléia estelar, foi examinada p or bacteriologistas e encontrado micro organismos patógenos, mas não tem nada de estelar.

  • Paulo:

    muito bom, mais vcs esqueceram de por a chuva de sangue na india e da geleia estelar eh vdd verdadeira existe muita controversia sobre isso !!!

  • Reynaldo Andrade:

    Bom, com todo este histórico real, eu acredito mais sobre a vaca caindo do céu, isto é muito simples, é o efeito inverso de muito corno subindo e desaparecendo, isto é um assunto até corriqueiro nos dias de hoje.

  • Ananias:

    Se não tiver explicação plausivel ou video, fica dificio de acredita em algumas!
    A do sangue se for verdadeira ser bem intriganti, porem dificil de se acreditar!

  • hilton:

    Da próxima q chover essas coisas alguém poderia pensar rápido e filmar. Nunca mais saio de casa sem minha camera HD.

  • Anônimo:

    Suponho que a maioria dos objetos citados, tenha a ver com furacões, tornados, etc, a força centrífuga no centro destes fenômenos é incrivel. É capaz de sugar peixes do mar e lança-los em terra a quilometros de distância.

  • Eduardo:

    heheheh, olha só, a vaca se mobilizou e resistiu.

    morreu, mas nenhum dos caras se aproveitou de sua carne. era uma vaca engajada.

  • kiddo:

    chuva de malucos, isso sim… (bom, pelo menos não molha)

  • Giancarlo:

    Muito legal se eu tivesse vendo, tem muita coisa que eu não acredito! Por exemplo, como jogaram a vaca no oceano se não se pode abrir saídas/entradas de portas dentro de um avião por causa que entra ar ainda mais acima de 9 mil metros de altitude? Não sei se os aviões cargueiros conseguem fazer isso, os outros de passeio não, mas eu também creio que não consiga.

  • Fernando Sávio:

    Pô Henrique!!
    “Eu meio que duvido, meio que acredito, meio que acho…”?!?!?
    Tu meio que tem opinião?!?
    Firma a pata rapa!!

  • Amanda:

    Fiquei com pena da VACA, nojo das MINHOCAS e inveja da mulher do DINHEIRO…rsrs
    adorei a materia,mas como foi dito muito resumida…

  • Bruna:

    It’s Rainig Men
    Hallelluija…
    rsrsr

  • Anita:

    Diego, essa não teve piada.

  • felipe:

    aqui chove bastante água

  • Jeferson Leao:

    Legal a materia.
    Fico imaginando o susto das pessoas ao se deparar com chuvas estranhas em especie e tamanho…rs… (As crenças devem variar muito de pessoa para pessoa).

    jefersonleao@yahoo.com.br

  • Tônia:

    Existe uma coleção de chuvas estranhas em um livro muito antigo, de Charles Fort, chamado “O Livro dos Danados”.
    Vale a pena ler, é muito interessante.

  • Ookami:

    provavelmente deve ser o msm caso dos russos q jogaram a vaca do avião… =D

  • Iron Man 2:

    HAHAHAHHA Chuvendo Real na Almenha!!!

    Muito porbre o tema!

  • henrique ;D:

    ah.. legal! mas tipo,nao sei se acredio nisso ow 0.0

    nao duvido do hipescience… eles citaram as fontes e tals… mas aquela de aranhas eu meio que duvido…

    aquelas fotos nao pareciam ser realistas ow… eu meio que acho que eles mentiram na de aranhas…

    mas o resto ate acredito 0.0 muuito estranhooo

    voces podiam fazer um outro post dando as explicaçoes ne?

    mas tipo! muuuito looouco *-*

  • wilson:

    Quando chover mulher aqui em Niterói eu colocarei vários barris
    na calha do prédio na esperança de enchê-los com belos exemplares!!

  • Rita B.:

    Bem que poderia chover dinheiro pelo menos uma vez ao ano por aqui. Concordo que os artigos estão encolhendo.

  • TOTONHO:

    Poh, bem que aquela vaquinha podia cair lá em casa!!!

  • Rita:

    Condordo com a chuva de homens rsrsr

  • tripé:

    aqui há uma seca de mulheres… não chove nem uma. 🙁

  • Lucien:

    Ficção também vale? Então faltou a chuva de sapos em “Magnólia”.

  • Edna guedes:

    gosto de toda materia que mandam, mas esta muito resumida. eu sou de Angola e aqui chove violadores e corruptos

  • Inossaf:

    Quanto ao restante eu não sei, mas, no caso da chuva de passarinhas, certeza que foi culpa de algum teste de colisão de partículas…

  • Felipe:

    Num ficou claro os motivos de cada chuva :S

  • jeamaral:

    No Brasil chove mulher, bandido e político corrupto. Para bandido e político corrupto (pleonasmo?), a gnte pode abrir a tempoarada de tiro ao voo. Para as mulheres precipitadas tenho uma idéia melhor, echer a piscinalá de casa com elas.

  • Diego:

    (Acho que o “Robson” é o meu primo)

    Muito bom o artigo! Eu acho que os pedaços de carne eram daquela vaca que caiu no barco! XD

  • Robson:

    A cada dia que passa as matérias estão ficando mais resumidas! é uma pena.

  • Artur:

    danadinha 😉

  • Gaby:

    Bem que podia chover homem mais muito homem….
    eu ia adorar…kkk

  • Marcos Vinícius:

    Acho que a vaca morreu.

  • Oráculo:

    LEgal a matéria, tirando o comentário do Daniel que não gosta de mulher.. mas matéria em si muito interessante, pena que não deu mais detalhes e em todos os casos fica uma pergunta:
    Tá, e quem jogou isso lá de cima?

    aahah

  • lucas amaro:

    queria que onde moro tivesse chuva de carne e dinheiro.

  • Eliakim Ferreira Oliveira:

    Concordo com Daniel. Poderia chover mais conhecimento.

  • kleber:

    chovendo veado picado ?? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Willrich:

    Faltaram as famosas chuvas de rãs, que já houve em diversos países ao longo da história (e até fizeram parte do filme Magnólia).

    O que faltou o artigo comentar é que uma explicação possível para este tipo de fenômenos são ciclones ocorridos no meio do mar ou em pântanos que “sugam” os animais para o alto, vindo a cair em outros lugares.

    Maiores informações em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva_de_animais

  • Dimas:

    Isso não é novidade… em 2007 foi registrada uma chuva de peixes em Paracatu, no estado de Minas Gerais: http://pesca-cia.uol.com.br/noticias/noticias.aspx?c=1151

    http://noticias.uol.com.br/uolnews/bandnews/2007/02/28/ult2890u13793.htm

  • Tchuco:

    Escreveram ‘DEUS’ com letra minúscula no ítem 3.

    Verdade, o site´é tri, as matérias são massa mesmo!!
    Parabéns ao hypescience!!

  • Deise:

    Adoreiiiiiiiii a matéria… vcs estão de parabénssss!!!!
    amooooooooooo este site.

  • Dan:

    Ele não deve gostar…

  • René Descartes:

    po daniel, tá reclamando?

  • Daniel:

    No Brasil so chove bandido e mulher!!!

  • Thaís:

    Matéria muito interessante!

    Mas informações muito resumidas :S

    Parabéns Equipe HypeScience por tantas boas matérias 🙂

Deixe seu comentário!