As 10 frutas mais exóticas

Todos dizem que comer frutas é bom para sua saúde – especialmente sua avó e sua mãe. Mas será que até elas teriam coragem de comer algumas frutas como essas? Confira essa lista incrível e decida quais frutas você experimentaria e das quais passaria longe:

Durante anos os consumidores tentaram encaixar enormes e redondas melancias em suas geladeiras. Até que um fazendeiro japonês resolveu acabar com esses problemas, criando melancias dentro de caixas. As melancias cresciam e adotavam o formato de seu recipiente. Atualmente, elas são comercializadas até para fora do país, mas cada fruta custa cerca de 160 reais.

Aqui no Brasil a Romã é muito comum, mas ela é nativa do Irã e da Índia. Foi cultivada no mediterrâneo antigo e, atualmente, é muito popular. Além de ter essa cara diferente, ela pode ser boa para sua saúde, já que está cheia de antioxidantes.

A pitaya é a fruta de um tipo de cactus (Hylocerus) e também é conhecida como fruta-dragão. Para comer uma pitaya você deve cortá-la ao meio e comer a polpa crua da fruta, que lembra um pouco o kiwi. Você deve comer as sementes junto com a fruta, mas elas devem ser mastigadas, ou você, certamente, terá problemas na digestão. A fruta pode ser a matéria prima de vinhos e de outras bebidas.

O melão-espinhoso, ou Kiwano, (Cucumis metuliferus) é um intermediário entre o pepino e o melão. Essa fruta acaba sendo mais usada como decoração do que como alimento, mas sua polpa é comestível.

Conhecida nossa, é uma fruta tropical. Seu sabor é difícil de ser descrito e é, muitas vezes, comparado com várias frutas juntas (limão, ameixas e abacaxi, por exemplo).

É uma das frutas com a aparência mais estranha. Natural da Indonésia e das Filipinas, seu nome, literalmente, significa “cabeluda”. Seu exterior é roxo e cheio de “espinhos”. Já seu interior é similar ao de uma lichia. É muito aguada e tem uma enorme semente em seu interior.

Não, não é guaraná. Você pode perceber que os “olhos” do ackee são mais alongados e, com certeza, mais estranhos. É a fruta nacional da Jamaica – foi importada da África para lá em um navio de escravos e, desde então, é um dos mais famosos ingredientes em pratos caribenhos. Ela não pode ser inteiramente consumida, já que seu centro é muito venenoso.

Conhecida como “a rainha das frutas tailandesas”, sua polpa é branca e macia enquanto sua pele vermelha é grossa e fibrosa. Dizem que seu sabor é muito doce e agradável. Elas aparecem apenas em alguns meses do ano – normalmente de maio a setembro.

Já ouviu falar de dedos cítricos? A aparência dessa fruta lembra longos dedos com artrites – mas, normalmente, eles vêm em grupos maiores do que cinco. Normalmente, não se come essa fruta crua por ela ser muito azeda, mas sua parte comestível pode ser transformada em um doce cítrico ou então em licor. Por seu perfume, algumas pessoas também mantém a fruta em casa, para perfumar o ambiente.

Também conhecemos essa – o que não torna sua aparência menos estranha. O urucum é encontrado na Amazônia e foi levado daqui para o Sul da Ásia pelos espanhóis. Seu uso mais popular é a tintura – da fruta sai um forte pigmento vermelho. [Oddee]
39 comentários
Esqueceram o tomate kkkkkkkkkkk
Romã e a carambola são comuns, as outras nunca vi e algumas nem sabia que existiam… 😀
Pra quem não sabe o significado da palavra exótica,quer dizer que a fruta não é típica do Brasil, e não que ela seja rara ou algo assim!!
O cupuaçu , graviola , genipapu , camu-camu , tucumã, Açai. e outras afins , aqui da região norte Amazonas (Manaus), aqui sim tem as frutas mas gostosas e saborosas do Mundo
que não conheçe vem pra cá ,
fica a dica .
Eu odeio carambola, quem tem qualquer problema nos rins se ingerir essa fruta pode vir ao óbito. E nem é tão rara assim.
também não gosto
Romã, Carambola e Mangosteen (mangusti, mangostão) são deliciosas, já a pitaya não é muito boa não.
fora q são comuns, entao nao acredito serem consideradas exóticas ;p
Ainda não conhece as frutas do Estado do Pará como: Biribá, cupuaçu, caju do mato, pupunha, abil, bacuri e etc.
O mangostão tem sabor parecido ao do ingá, uma lgodãozinho doce, tem muito aqui na amazônia.
Fiquei esperando o Durião e nada!! Fiquei até triste…
E o melão-de-são-caetano? É bem exótico.
putsssss …. melancia Quadrada akospkopsakaskokoask
Esqueceram de mencionar a Kakadu plun
que é uma fruta Australiana com o maior teor de vitamina C do mundo uma única fruta equivale aproximadamente 200 laranjas em teor de vitamina C !
Ouvi falar que essa magosteen é uma delícia. Considerada uma das frutas mais gostosas do mundo.
Não falaram da pupunha uma fruta muito tipica de Belém do Pará que si come cozida.
já comi o magosteen! é realmente muito bom!
esqueceram do jatobá. Fruta com uma casca marrom bem dura, só consegue quebrar com martelo, polpa verde e um pouco seca e melequenta, quando você come os dentes ficam da cor da polpa.
Já o sabor eu não gostei muito…
Tem a jaca também, fruto extremamente grande e pesado. é comum encontrar jacas com mais de 8 KG
No Brasil, chama-se mangostão ou mangustim. Mesmo em inglês faltou um “n” ali! É conhecida como “a fruta mais deliciosa do mundo”.. Eu discordo, mas é gostosa sim! Faz uns 3 anos que não encontro em Curitiba!
E cadê o Tamarindo?! Casca fininha e dura que quebra inteira, sementes envoltas pela meleca azeda bizarra, presas por umas fibras bizarras!
O Decopom, que é uma tangerina com um umbigo enorme!
ah, outro que faltou: o açai!
A Pitaya !!!Nunca mais na vida vou pssar nem perto.
Parece uma mulher bonita, nem pensar.
ô Lucimara tooooooodos sabem o que é piqui filha,aq na minha terra é o que mais tem,NA BAHIA.
Uai, e o pequi??? Aposto que quase ninguém no Brasil conhece essa fruta.
todo mundo da bahia, nordeste em geral e todos no centroeste conhecem essa fruta fedida
De exoticas so tem umas cinco…
A melancia é só colocar ela dentro de um cubo…
Ah e a palma de buda é legal XD
Oi gente ! esqueceram de colocar a pitaya vermelha por dentro.. eu já tomei muito suco de pitaya branca e vermelha !
sem açucar, delicioso !!
nosso ingá é delicioso e nossa pitomba tambem.
e a graviola ,que delicia. a pitanga ..
será que isso ainda é nosso, ou patentiaram ?
tá quase todas patentiada.. aí diz que é de outro Paiz..
será que o Brasil nunca teve frutas?
A carambola não é uma fruta exótica, é bem comum até. Ocorre que, por ser muito sensível, é dificil de ser comercializada. Mas se encontra em todos os quintais no litoral, e é deliciosa, quase que totalmente líquida.
sério? eu tenho carambola no meu quintal, ela dá tanta carambola q chega perde… e ela é fibrosa, n é liquida ;p
Magosteen! Adoro! É simplismente uma delcia..!
Parece até que derrete na boca ( se não fosse por sua semente)
É realmente doce!
Eu achava que se falava Mangustão, mas tudo bem ^^
essas frutas sao mesmo exóticas nunca vi uma melancia cúbica gostaria de ver um dia mas se eu vé não sei o q eu fasso
O que mais chama a atenção é a diversidade de frutos que temos à nossa disposição, uma vez que grade parte deles, muitas pessoas sequer têm conhecimento da existência deles.
É uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que o tomate
também é uma fruta, porém vai mais em pratos salgados, do que
comidos como sobremesa…
PENA QUE NAO COLOCARAM O CAJÁ!!!
É um fungo? Só por que nao se come não deixa de ser fruta. Ele se origina do sistema reprodutivo da planta, então é futa.
Urucum num é fruta não!
Magosteen é uma das frutas mais incríveis que já comi 🙂 Uma delícia.
A jaca tb é absurda!! Lá em casa tem urucum, carambola, romã, jaca….. a casa das frutas absurdas hahaha
A Pitaya é uma fruta linda mas com um gosto de nada incrível e preços bem elevados.
Esse magostin, parece muitissimo com o BACURI, encontrado no Piaui, Maranhão e Pará, o que muda é a cor da casca. Mas é uma delicia.
O Magostin é delicioso e aqui no Brasil é criado na Bahia. No Rio de janeiro consegue-se compra (a preços altissimos) em algumas feiras livres da Zona Sul, na Cobal e no Horti fruti