As 5 carreiras mais flexíveis

Por , em 21.09.2011

As oportunidades de empregos flexíveis estão se tornando o tipo de trabalho mais procurado pelas pessoas. E não é por menos: nessas ocupações os empregados podem conciliar o trabalho com outras atividades da vida – como estudar e ficar mais tempo com a família.

Um novo estudo, realizado por uma empresa de anúncios de empregos flexíveis nos EUA, listou as cinco áreas com as posições mais flexíveis no mercado:

  • Médica e de saúde
  • Educação e formação
  • Internet e desenvolvimento de softwares
  • Vendas
  • Administrativo

As áreas de trabalho flexível que mais abriram vagas entre julho e agosto de 2011 nos EUA foram as de design gráfico, engenharia e pesquisa. Houve uma expansão na contratação de trabalhadores para os “flexiempregos”, mas não em todas as áreas. As categorias com maior queda no número de postos de trabalho foram a de markenting, ONGs, entrada de dados e filantropia.

Entre as pessoas que estão procurando um emprego flexível, as carreiras mais desejadas são na área de redação, edição, entrada de dados, administrativa e de atendimento ao cliente.

Os ambientes de trabalho flexíveis estão se mostrando cada vez mais importantes para os trabalhadores. Uma pesquisa recente constatou que muitos funcionários até trocariam parte do salário por um ambiente desse tipo, sem horários fixos.

E parece que os empregadores estão começando a responder essa demanda, até porque ela também pode beneficiar as empresas. Nos trabalhos flex, os trabalhadores são tratados como “fornecedores” da empresa, ao invés de empregados em período integral, porque eles não são obrigados a pagar benefícios.

O resultado disso são mais ofertas de empregos flexíveis, se expandindo inclusive para áreas que tradicionalmente eram sólidas e sem possibilidade de variações nos horários e trabalho dos funcionários. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • Luciana Lima:

    administrativo profissão flexivel??
    tente encontrar alguem no adm
    que tenha horario flexivel, vai…
    adm é um dos piores casos que o profissional é preso ao horario adm das 8 as 6 sempre em qq empresa!tempo pra familia?lazer?outras atividades, só a noite qdo vc esta exausto após dia de trabalho.
    eu que o diga em +de 15 anos nisso…e por isso estou mudando de profissão feliz da vida =)

  • Mag:

    Opinião de brasileiro é sempre a mesma… Quebrem esse paradigma de que ser empregado é estar preso a um escritório!! Acreditem, planejem e sejam felizes!! Quem não arrisca nã petisca, não é!! Assim como eu troquei de vida, tenho amigos q estão negociando com seus empregadores representações e horários mais flexíveis e o resultado está na qualidade de vida!!!
    Agora p quem tem medo da aposentadoria do INSS, pelo amor de Deus, vcs ralmente acham q isso vai muito longe sem falir?? Invistam em previdência privade c instituições fidedignas!!!
    Quebrem o paradigma!!! O Brasil tá nessa M pelo comodismo do povo!!!
    Peace and have FUN in life!!! :))

  • WILSON:

    O único emprego mais flexivel no Brasil é o de POLÍTICO pois estes são flexiveis,preguiçosos,e escorregadios !

    • Mag:

      Bom, nisso eu concordo!
      ….e enriquecem!!!! Hehhehe
      Mag

  • marize:

    O que vcs chamam de emprego flexível, é trabalhar sem direitos trabalhistas ? Fiz isto por 7 anos em uma agência de propaganda e agora na hora de me aposentar me arrenpendida amargamente.

    Hoje tenho um trabalho “flexível” eu trabalho por conta própria, mas mesmo assim não tão flexível, pois ontem um
    domingo eu tive que trabalhar o dia inteiro.

  • Surreal:

    Não deixei de notar que referem o emprego ligado ao atendimento ao público como um emprego flexível. Trabalhar por turnos não é algo flexível.Penso que administrativo é o mesmo caso.

  • gabrielSimoes:

    “Nenhum trabalho é ruim ruim é ter que trabalhar”

    Seu Madruga

  • Marte:

    Desculpe, mas emprego flexível é papo pra boi dormir.

    Emprego flexível tem cara trabalho sem as obrigações trabalhistas, sem os direitos para o trabalhador. Em resumo, uma cilada.

    Se há um número significativo para essa procura a razão é outra: tá faltando emprego. Emprego decente.

Deixe seu comentário!