Aspirante a supervilão cria assustadora arma de termite

Não é sempre que vemos um cientista maluco de verdade. Eles são mais frequentes em filmes e quadrinhos, mas Colin Furze existe na vida real. Ele se dedica a construir coisas que explodem – de propósito –, como esta arma de termite assustadora.

Uma reação termite acontece quando o alumínio é oxidado pelo óxido de outro metal, normalmente o óxido de ferro. Na reação aluminotérmica, há grande liberação de calor (chegando a mais de 3500°C) e os produtos são óxido de alumínio e os metais na forma pura.

A reação é tão violenta que ninguém gostaria de estar próximo dos metais neste momento. Por isso, Furze utilizou um lançador, que joga o tubo com os metais para muito longe. [Sploid]

 

Lembramos que construir sua própria arma de termite em casa é muito perigoso e com certeza acabaria em terríveis queimaduras. Mas assistir a um profissional treinado como Colin correr todos os riscos por nós é muito mais divertido:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

2 respostas para “Aspirante a supervilão cria assustadora arma de termite”

    • Explodiria da mesma forma. A reação química acontece dentro da granada, lá que está o alumínio e outros metais, em pó. Tem outros vídeos do Colin Furze mostrando ele fazendo e testando a granada.

Deixe uma resposta