Aspirina de efeito mais rápido estreia no mercado

Por , em 25.05.2011

A empresa farmacêutica alemã Bayer lançou uma versão da aspirina (auto-intitulada) revolucionária. Segundo eles, o medicamento alivia a dor duas vezes mais rápido do que a aspirina original.

O novo comprimido, chamado de Aspirina Avançada Bayer, foi lançado em 500 lojas Wal-Mart nos Estados Unidos. Outras cadeias de varejo do país também vão receber o produto.

A nova aspirina utiliza uma tecnologia inédita para esse tipo de remédio. As moléculas do princípio ativo do medicamento são 10 vezes menores do que as da aspirina original, permitindo que elas sejam absorvidas mais rapidamente.

“A tecnologia ajuda a acelerar a desintegração do comprimido, a absorção pela corrente sanguínea e, sobretudo, o tempo até o alívio da dor”, expica Wes Cetnarowski, da divisão de Cuidados da Saúde da Bayer.

A empresa diz que estudos clínicos em pacientes com dor de dente mostram que a droga começa a fazer efeito após a metade do tempo necessário para a aspirina Bayer original agir. A versão antiga foi lançada em 1899.

O porta-voz da multinacional disse que a companhia planeja publicar os resultados de seus testes clínicos em uma revista médica. Ainda não foi mencionado uma possível melhora na composição do medicamento para que ele seja mais facilmente recebido pelo estômago, grande crítica à versão original da aspirina.[Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • gloria:

    O efeito de intolerancia ao ácido acétil salicilico dela deve ser tbm 10 vezes mais rápido, ao invés de uma fotosenssibilidade ela vai é deixar cego de vez quem tem alergias a ela e ñ sabe q tem, q Deus nus poeteja dessa imumdície chamada Aspirina!Credo!

  • Stanislav Skrdlik:

    Gostaria de saber se a nova aspirina já está disponível no Brasil, e qual seria o nome comercial. Grato.
    sskrdlik@yahoo.com.br

Deixe seu comentário!