Assista a este ciclista ser atropelado e ter sua queda amortecida com segurança por um colchão

Por , em 24.03.2014

Se você – Deus o livre! – sofrer um acidente ao andar de bicicleta, este é provavelmente o melhor cenário pelo qual você poderia esperar: milagrosamente cair em um colchão logo após ser atingido por um automóvel.

No episódio que aconteceu recentemente em Foz do Iguaçu (PR), o ciclista teve a sorte de ter sua queda amortecida por um colchão que caiu justamente do caminhão que o atingiu. O flagra foi captado pela câmera de segurança de uma autoescola da região.

O ciclista estava pedalando por uma via sem espaço reservado para bicicletas (como em quase todos os lugares do Brasil), quando uma caminhonete desviou de seu caminho para tentar evitar o choque com o veículo. Neste processo, um colchão mal acondicionado no espaço de carga do automóvel foi ao chão. A sorte foi que este colchão bateu na roda traseira da bike, que fez com que o ciclista, que já estava predestinado a cair por causa do choque com a caminhonete, repousasse calmamente em cima dele, ao invés de se ralar todo no asfalto. Deve ter sido a entrega de colchão mais rápida de todos os tempos.

Segundo o dono da autoescola, Valdecir Trotz, os funcionários ouviram um barulho, mas não entenderam na hora como exatamente tinha se dado o acidente e de onde havia surgido o tal colchão. “Depois que o ciclista explicou o que tinha acontecido e vimos as imagens é que entendemos. Foi um susto”, comenta Trotz.

Quem também demorou um tempo para perceber o que havia ocorrido foi o motorista da caminhonete que transportava o colchão. De acordo com um dos funcionários da autoescola, logo após o acidente, o ciclista foi embora, o colchão foi recolhido e só aí que o motorista – que é de uma loja da vizinhança – percebeu a falta da mercadoria e foi buscá-la. O rapaz da bicicleta não sofreu ferimento algum.

Dessa vez, a carga que se soltou do automóvel foi uma ajuda e tanto para o moço atropelado, mas o acidente poderia ter sido muito mais grave. Se a caminhonete estivesse transportando toras de madeira, não teríamos um vídeo curioso para ilustrar este texto. [Grist e Globo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Junior Castro:

    Qual a probalidade de eu cair 30 metros e no exato momento passar um caminhão com colchões e eu cair em cima dele e não me machucar ?

  • kennedy Freire:

    mano ele foi atropelado pelo próprio colchão…

  • Cesar Grossmann:

    A pergunta agora é: o ciclista teve sorte ou teve azar? Eu acho que é um azar tremendo ser atropelado…

    • Naldo Soares:

      Ele teve azar ao ser atropelado e sorte de ter caído no colchão. Sorte ou azar depende do que acontece depois

Deixe seu comentário!