Assista a este incrível vídeo de um drone voando através de um vulcão em erupção na Islândia

Por , em 22.03.2021

Na última sexta-feira, o vulcão Fagradalsfjall, perto da capital da Islândia, Reykjavik, começou a entrar em erupção pela primeira vez em 800 anos depois que a nação insular foi atingida por milhares de pequenos terremotos. Felizmente, a erupção foi pequena e não colocou ninguém em perigo. Em vez disso, presenteou o mundo com algumas visões inspiradoras de belos fluxos de lava.

A melhor visão foi capturada pelo piloto de drones islandês Bjorn Steinbekk, que decidiu voar através da erupção. Vimos as imagens de Steinbekk (acima) via Twitter, e parece que ele voou através da lava, uma façanha ousada que nos faz pensar como seu drone sobreviveu às altas temperaturas.

Se a erupção de Fagradalsfjall parece relativamente pequena para um vulcão, é porque é exatamente isso. “A erupção é considerada pequena e a fissura de erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, disse o Escritório Meteorológico islandês (IMO) em um comunicado. “A lava tem menos de 1 km².”

Este vídeo abaixo também mostra um antes e depois do local da erupção, que está aninhado em um pequeno vale em uma região desabitada do país. Notícias dizem que não houve queda de cinzas criada pela erupção, mas os moradores que vivem próximos do vulcão foram orientados a fechar suas janelas devido a possíveis emissões de gases.

Nada disso impediu Steinbekk de se aproximar de Fagradalsfjall. E se você quiser ver mais de seus fantásticos vídeos e imagens da Islândia do ar, você pode conferir seu Instagram oficial. Há algumas imagens maravilhosas para admirar. [The Verge]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!