Assista ao magnífico vôo do ‘Homem-Pássaro’

Por , em 16.05.2008

Pular de um avião a 2,3 km de altura é apenas mais um dia de trabalho para, Yves Rossy, o ‘Homem-Pássaro’. O piloto suíço, de 48 anos, atingiu 300 km/h voando sobre os Alpes suíços, na última quarta-feira (14).

Revista HypeScience

“Eu não o navego, eu vôo com ele”, disse Yves. “É como um avião de brinquedo, bem assim. É totalmente intuitivo.”

Ele chama o dispositivo de “Puro vôo”. É como voar de avião, sem avião.

“Você está praticamente nu. Você tem apenas essa pequena coisa nas suas costas e ao mover seu corpo ela vira, ela voa, ela sobe”, ele disse. “É como algo artificial, mas é real.”

Mesmo tendo vivido momentos muito arriscados enquanto testou o Puro Vôo, nos últimos cinco anos, ele prosseguiu tentando. O que o move é paixão por voar.

“Não é um sonho; eu estou aqui, estou voando como eu queria quando era criança”, ele disse.

Revista HypeScience Revista HypeScience Revista HypeScience Revista HypeScience Revista HypeScience

Revista HypeScience

[Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

14 comentários

  • LUIS CORREA:

    FANTASTICO

  • Rodrigo:

    Voces lembram de um desenho que passou na decada de 80 e 90 chamado CENTURIONS? pois é parece muito com Ace McCloud,que usava uma roupa e equipamentos muitissimos parecidos! Desenhos virando realidade!

  • Juarez:

    Realmente magnífico. É meu sonho desde criança também. Fiquei boquiaberto.

  • Luiz Alfredo:

    Inimaginável, verdadeiro Ícaro do século 21, ficará perfeito quando usar célula de hidrogênio ou quando se criarem placas ultra eficientes e leves que acopladas a asa possam transformar pouca energia solar em muita energia elétrica . Agora , melhor que isso , só ” viagem astral ” ! Obrigado a todos os pesquisadores que tentam fazer deste um mundo melhor .

  • José:

    É por aí.. nunca desistam dos seus sonhos.

  • Alex:

    COMO DIZIAM ALGUNS… SE DEUS NÃO DEU ASAS AO HOMEM, É POR QUE NÃO QUERIA QUE ELE VOASSE… E COMO DIRIAM OUTROS: “ENTÃO O HOMEM TEM QUE VIVER A VIDA TODA C4GAD0, MUDO E SE ARRASTANDO PELO CHÃO, POR QUE ELE NÃO NASCE ANDANDO, NÃO NASCE FALANDO, E NEM NASCE SABENDO LIMPAR A BUNDA”

    NOTA 10 PARA O VÍDEO.

  • Cotons:

    Muito bom o video e a materia em todo.
    Mostra a nova era q estamos entrando, como o Homem – Passaro e o SkyCar!!
    Flw!!!

  • Samuel Figueira Mendes:

    Parabéns, são homens como este que mudam o nosso curso de vida no planeta, daqui a pouco estaremos voando como os passaros, e resolvendo o grande problema de trânsito que aflinge os moradores das grandes metropoles. sera o invento do século.

  • Mauro:

    SÓ ESPERO QUE O CIDADÃO AÍ NÃO FAÇA O QUE UM DETERMINADO PADRE PARANAENSE FEZ. CONTINUE COLOCANDO SUAS ASINHAS DE FORA MAS, BEM LIGHT.

  • Haddammann:

    Vi um cara manobrar um protótipo-voador que se vale de asas do tipo dessa aí, com flaps e hélice-nua ao invés de turbinas. O artefato utilizava as correntes de ar com uma eficiência extraordinária, e fazia piruetas a ponto de “brincar” com gaivotas … Show. Pensei, olhando de perto: “Um homem pode se acoplar aí, ajustando as proporções”. Agora vejo isto aqui neste site. É muito 10. E ainda tem uns energúmenos que se acham no direito de boicotar uma Cenografia-Show porque faz interagir Ciência e Esporte descrevendo a formação de um átomo de Hidrogênio. E usam o idiota e nocivo terrorismo psicológico “Isso não é de Deus”; “Essas coisas afastam a garotada de Deus”. Façam-me o Favor … Deixem-nos viver … Nascemos pra estudantes e somos extraordinariamente criativos.

  • Renato Monteiro:

    Impressionante! Bota coragem pra testar esse equipamento!!! Agora eu preciso comprar o meu…

  • admin:

    Tem que esperar a propaganda acabar e aguardar alguns instantes.

  • Luciano Alves:

    Muito legal essa materia sobre o homem-pássaro, só não esta dando para ver o vídeo, porque só esta aparecendo propagandas as fotos são muito interessantes. Agora se bem que poderiam criar essas asas para podermos fugir de engarrafamentos ou chegarmos a determinados lugares mais rápido. isso seria muito interessante.

  • Peter Limer:

    impressionate e corajoso,tem de haver o primeiro vôo,de agora em diante é conoscoPode deixar
    Cordialmente :—- Peter Limer.especialista aerodesportivo.

Deixe seu comentário!