Assista o mais incrível vídeo sobre vulcão já feito

Por , em 2.10.2012

Esse vídeo é incrível por várias razoes, mas vou listar apenas algumas: o protagonista da filmagem é o vulcão Marum, da ilha Ambrym no arquipélago de Vanuatu, no Oceano Pacífico; corajosos homens ficaram a menos de 30 metros dele; e essa foi a primeira vez que pessoas chegaram tão perto desse vulcão.

O resultado é um vídeo espetacular que mais parece saído de um filme de ficção científica. O responsável por ele é o produtor de filmes e fotógrafo Geoff Mackley, um neozelandês que começou a registrar desastres em 1980 e criou uma paixão especial por vulcões e climas severos.

E bota clima severo nisso. A equipe envolvida nessa empreitada – além de Geoff, estavam presentes Bradley Ambrose e Nathan Berg – sofreu muito para chegar ao famoso vulcão e registrar sua lava de tão perto.

Eles tiveram que aguentar altas temperaturas durante 35 dias até se tornarem as primeiras pessoas a chegar a 30 metros do vulcão. Dessa distância, o calor era tão grande que Geoff só o aguentou por 6 segundos. E isso porque eles estavam usando equipamentos adequados para respirar e um traje especial para poder se aproximar do fogo, o que lhes deu 40 minutos para filmar toda a aproximação ao Marum.

Gostou do vídeo? Visite o site e o canal de vídeos no Youtube de Geoff Mackley para curtir outras aventuras desse desbravador!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Julio Cesar Gonçalves:

    Já imaginaram O LAGO DE FOGO? Será que se compara com isso?

  • Murilo Mazzolo:

    É tão quente que ele nem precisa se preocupar com dores caso caia … kkkkk Morte instantânea!!!

  • Emilly Ferreira de Vasconcelos:

    o cara é doidão!

Deixe seu comentário!