Hilário e assustador: assista um robô exercer sua doce vingança em uma paródia dos vídeos da Boston Dynamics

Por , em 20.06.2019

Nós já mostramos aqui no Hype diversos vídeos da companhia de robótica Boston Dynamics, conhecida por suas máquinas impressionantes capazes de fazer de tudo, de dança até parkour.

Às vezes, a empresa compartilha alguma filmagem mostrando como seus engenheiros testam a “robustez” dos bots, batendo neles com tacos, puxando-os, etc. Por exemplo:

Agora, o estúdio de produção Corridor Digital, de Los Angeles, nos EUA, lançou um vídeo de paródia imaginando o que poderia acontecer se os robôs se cansassem desse abuso – e é tão hilário quanto arrepiante.

No clipe, engenheiros da “Bosstown Dynamics” colocam um robô bípede para manusear pacotes. Logo, começam a atacar o bot de maneira bastante imbecil, utilizando inclusive uma cadeira dobrável, tinta spray e um chicote. Em certo ponto, os engenheiros até começam a atirar no robô – tudo isso enquanto esperam que ele continue manuseando os pacotes.

Eventualmente, o robô decide que já chega! Alguns chutes bem posicionados depois, e é ele que empunha a pistola para os engenheiros carregando as caixas.

Claramente, o vídeo foi feito para ser engraçado, e é. Mas também mexe com a preocupação legítima de que a humanidade possa criar uma tecnologia a qual fuja de nosso controle – e o que poderia acontecer se ela resolvesse se virar contra nós. [Futurism]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 4,50 de 5)

Deixe seu comentário!