Astrônomo recria “A Noite Estrelada” de Van Gogh usando imagens do Hubble

Por , em 7.11.2012

Um dos quadros mais famosos da história da arte foi recriado com algumas das mais famosas fotografias do espaço. O resultado incrível foi ideia do estudante de astronomia Alex Harrison Parker, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts (EUA).

O estudante recriou o quadro “A Noite Estrelada”, pintado entre 1889 e 1890 por Vincent van Gogh, usando imagens do espaço feitas pelo telescópio Hubble ao longo dos últimos 20 anos. As fotografias foram unidas através de um software para criar mosaicos.

O astrônomo, cuja especialidade é explorar asteroides e protoplanetas do nosso sistema solar, fez download das 100 principais imagens do Hubble para criar esse “remake” da obra-prima de Van Gogh.

“A ideia surgiu na época do 22º aniversário do Hubble, quando eu pensei que seria legal montar uma colagem com suas imagens mais históricas”, disse Parker.

A ideia de fazer o mosaico de A Noite Estrelada surgiu em um dia que ele não pode observar as estrelas por conta de um céu nublado. “Observação do céu é complicada. Às vezes, nuvens podem atrapalhar a visualização, ou ventos fortes e gelo, etc”, explicou.

O resultado ficou muito interessante. O que você achou? Baixe em alta resolução. [OddityCentral, DailyMail, io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

Deixe seu comentário!