Atitude de orangotango diante de mulher amamentando a deixa emocionada

Por , em 14.01.2020

Com forte hábito de viajar, Gemma Copeland, não queria que a maternidade acabasse com isso. Ela também queria que seu filho explorasse o mundo desde cedo. Por causa disso, junto com seu parceiro, Gemma levou o menino para Viena, na Áustria.

O que a mulher não planejou foi o encontro com uma orangotango que provocou mudança na sua percepção de mundo. O momento se passou no Jardim Zoológico de Schönbrunn, enquanto Gemma amamentava seu filho e a orangotango parou de brincar, pegou um pano e se sentou próxima a janela onde estavam os dois.

A mãe relatou em mídia social o quanto ficou comovida com a atitude da orangotango que olhou em seus olhos e ergueu a mão como se fosse tocar o bebê. O relato continua, de acordo com a mulher a orangotango se manteve próxima por aproximadamente meia hora, enquanto olhava os dois , acariciava o vidro e se deitou próxima a eles como se quisesse proteger e dar suporte à mãe.

Gemma ficou impressionada com o poder da amamentação para unir as duas espécies e fez o pedido de que as pessoas compartilhassem para normalizar esse ato. Ao site Bored Panda ela falou sobre as diversas reações já enfrentadas por parte de outras pessoas, enquanto amamentava seu filho em público. Estas muitas vezes negativas.

Preservação das espécies

O Zoológico onde o momento ocorreu é o mais antigo do mundo em operação, fundado em 1752. O local tem orgulho em ter como principal propósito ser um espaço para preservação das espécies e natureza.

A publicação se tornou viral e Gemma quis usar isso para uma boa causa. Ela destacou o fato de já ter atingido quase 5 milhões de pessoas e que se cada uma doasse $1, já teriam arrecadado mais de $5 milhões. A mulher convida as pessoas a pensarem o que poderia ser feito com esse valor em prol da preservação, reabilitação e liberação da espécie.

Atualmente as três espécies de orangotango estão criticamente ameaçadas e as atividades humanas contribuíram para nisso. Entre as ameaças estão a caça predatória, destruição do habitat dos orangotangos selvagens em consequência do cultivo de óleo de palma e o comércio ilegal de animais. Assim, Gemma pede que as pessoas considerem doar para o Borneo Orangutan Rescue, dedicado a salvar esses animais. [Bored Panda, Borneo Orangutan Rescue]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (42 votos, média: 4,98 de 5)

Deixe seu comentário!