Ícone do site HypeScience

Aumentar os seios: As vantagens do endoscópio

Mais de 12 milhões de cirurgias plásticas são feitas nos Estados Unidos todo ano. Enquanto essa “busca pela perfeição” se torna moda, médicos aconselham aos pacientes a ter cuidado na hora de decidir fazer uma cirurgia dessas.

De acordo com especialistas, as cirurgias plásticas por endoscopia são as mais avançadas e menos agressivas – elas não produzem tantas cicatrizes e o tempo de recuperação do paciente é bem menor.

O endoscópio é um aparelho constituído de uma pequena câmera e de um tubo longo e fino. O cirurgião insere o endoscópio no paciente e observa a situação “lá dentro” por uma tela. Em procedimentos com o aparelho não são necessários grandes cortes para que o médico veja o que está acontecendo e só é necessária a anestesia local. O paciente pode ficar consciente, ou tomar um simples comprimido para dormir durante o procedimento.

Cirurgias de aumento de seios (mamoplastia) por endoscopia também estão se tornando muito populares. Há dois métodos mais conhecidos:

  1. O médico faz uma pequena incisão no umbigo, inserindo os implantes de silicone por lá, deixando uma cicatriz minúscula, que passa despercebida, pois se torna “parte” do umbigo.
  2. Oupo de ser feito através das axilas, também deixando apenas uma pequena cicatriz sob os braços.

Ambas as métodos de aumento de seios envolvem menos tempo “na mesa” do que a cirurgia tradicional, menos cicatrizes e recuperação mais rápida. Também são mais baratos e, como a anestesia é apenas local, há um risco menor de complicações. [Best Syndication]

Sair da versão mobile