Umbigo pode ser sinal de vigor feminino

Por , em 4.02.2009

A maioria dos mamíferos não tem um umbigo que possa ser notado. Nos humanos, ao contrário, o cordão umbilical deixa uma cicatriz bem aparente. Não só os umbigos podem ser notados, como são classificados entre bonitos e horrorosos, saltados, pequenos, grandes…

Para o cientista Aki Sinkkonen, da Universidade Helsinki, na Finlândia, o umbigo tem um propósito maior do que mera estética: pode indicar um maior nível de fertilidade nas mulheres.

“Eu digo que o umbigo, e a área do abdômen em volta dele, podem dar ‘dicas’ do perfil reprodutivo da fêmea, incluindo os riscos de doenças genéticas herdadas pelo lado materno. Também é um sinal de boa forma” explica Sinkkonen.

Durante a gravidez, a alimentação do bebê é feita via cordão-umbilical. Depois do nascimento, o “tubo” é cortado. Apenas um pedaço fica ligado ao bebê e, uma hora ou outra, ele cai, dando lugar ao umbigo. Não se sabe exatamente porque existem tantos tipos de umbigo, mas as pessoas têm seus tipos preferidos.

De acordo com a pesquisa de Sinkkonen, os preferidos são os com formato de T, mais ovais. Os menos cotados são os protuberantes e os cavernosos. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 2,50 de 5)

8 comentários

  • Toni Rocha:

    E Adão, o tinha?

  • jozefina:

    o umbigo e a parte mais sensual da mulher,depois vem o restante.eu fico toda arrepiada se recebo um beijo no umbigo,e serio.

  • Humberto:

    é assim prq é um, se fossem dois seriam doisbigos.

  • R.:

    Sempre quando olhei para uma mulher, nunca notei o umbigo. Será que essa notícia condiz com a realidade?

  • Nanda:

    MEU UMBIGO É EM FORMA DE T !!! \o/

  • Marco:

    Por que quando enfiamos o o dedo no humbigo da vontade de fazer xixi?!?! Oo

  • Fernanda:

    Eu acho que o umbigo depende do jeito que foi cuidado pela mãe até cair.
    Pelo menos, na minha família, todos os umbigos que minha avó cuidou ficaram iguaizinhos (tios e primos)!! Tanto que, está decretado na minha casa, que o umbigo dos meus filhos serão cuidados pela minha avó, e eu serei a herdeira do segredo do umbigo bonito!! ahuahuahu

  • jordano santos cerqueira:

    Interessante é saber que pode analisar fatores por ele… Mas nunito e feio é irrelevante!

Deixe seu comentário!