Veja como são as bactérias que vivem no seu umbigo

Por , em 3.03.2016

Não importa se seu umbigo é para dentro ou para fora, ele ainda é o lar perfeito para bactérias. Cada pessoa desse mundo carrega nessa pequena depressão cutânea até 2.368 espécies diferentes.

Para celebrar a diversidade de bactérias na pele humana, a artista Joana Ricou criou uma série de retratos que mostram composições bacterianas diferentes, vindas de pessoas diferentes.

80 milhões de bactérias são trocadas durante o beijo

Joana explica a “Série de Retratos de Umbigo”: “A noção de que temos bactéria em nosso corpo não é estranha, mas geralmente é relacionada a coisas que nos fazem doentes. Além das bactérias, os fungos e ácaros contribuem para a nossa saúde e bem-estar, e não está totalmente claro a extensão da influência deles na forma como nos sentimos ou até que ponto eles fazem parte de nós também”.

21 objetos que você acha que são limpos mas são mais sujos que seu vaso sanitário