‘Bebê de duas cabeças’ nascerá na Inglaterra

Por , em 12.01.2009

Na cidade de Portsmouth, na Inglaterra, foi diagnosticado um caso da rara de gêmeos dicéfalos. O casal Lisa, 25, e Mike, 32, estavam tentando ter filhos há sete anos e, segundo Lisa, foram abençoados com esses gêmeos.

Gêmeos dicéfalos (duas cabeças) dão a impressão de que são uma única pessoas com duas cabeças e sua incidência é rara. Mas o que ocorre é que cada cabeça é de uma pessoa e o corpo geralmente pode ser controlado por ambas as crianças.

“Muita gente vai dizer que estarei dando luz a uma aberração, mas eu não me importo. Para mim, estamos sendo abençoados”, afirmou a mãe.

Lisa já foi aconselhada por médicos e parentes a abortar, mas decidiu levar a gravidez às últimas consequências. Os médicos lembram que, na Grã-Bretanha, em nenhum caso de gêmeos dicéfalos as crianças sobreviveram após o nascimento.

Mas os pais se inspiraram no caso das gêmeas Abigail e Britanny Hensel, nos Estados Unidos. As gêmeas são dicéfalas e já tem 18 anos de idade.

gemeas siamesas dicéfalas

Foram protagonistas do documentário produzido pelo Discovery Channel, Joined for Life.

As duas gêmeas vivem normalmente. Possuem duas personalidades diferentes e cada cérebro comando metade do próprio corpo. As duas espinhas se cruzam na pélvis, possuem dois braços e duas pernas e três pulmões.

Segue abaixo parte de um documentário realizado quando elas tinham 16 anos.

[Telegraph, Tecnocientista, Yahoo, The Sun]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

36 comentários

  • Marc F.B.:

    Eu sou a favor do aborto, mas não é por isso que estou aqui falando. Só acho que essa gente deveria pensar nas crianças antes de tomar a decisão.

    Caso sobrevivam, elas vão gostar de dividir o mesmo corpo? As garotas entrevistadas se acostumaram com essa vida, mas e esses?
    Poderiam fazer relatos também das pessoas siamesas que não são felizes assim; o que tem aí é só um lado da moeda e faz parecer uma coisa digna de ser chamada de dádiva.
    Se fosse eu nessa situação, preferiria nem nascer…

    “Estamos sendo abençoados” ela disse. Quero ver se as crianças acharão a mesma coisa; e as únicas pessoas que teriam o direito de dizer algo assim seriam as próprias.

    E se for rebater com a história de estarem tentando um filho a sete anos: Poxa, acho que existe uma coisa chamada adoção. Além de estar salvando a vida de uma pessoa, estará colocando uma a menos no planeta.

  • Carla:

    Bizarro é abortar

    • Naldo Soares:

      A seleção natural se encarregará delas.

  • ADRIANO:

    Bizzarro é assassinar o semelhante e doido é
    roubar e usar drogas . Tenho pena do cara aí de cima !!aff

  • nilene santos leitao:

    eu acredito que deus cria todas as coisas,e bebes que nascem assim,sao abençoados. cabe a nos somente amarmos,sem porques.

    • Pedro Henrique:

      Que “bênção maravilhosa” deve ser ter que dividir o mesmo corpo com duas pessoas. Fora os problemas de saúde inerentes a essa condição.

      A que ponto chegam os crentes, pra tentar justificar a existência do seu deus…

  • Yiang:

    To de boca aberta achei que isso tinha só em filmes e desenhos mas isso é biblico não sigo nenhuma religião mas aprecio a evangélica e isso ta na biblia daki uns anos vai nascer crianças com chifres e crianças com caldas

    • patrik eduardo:

      nossa como vc é ignorante, isso é apenas uma mutação genética e não um ser profético do apocalipse, e sim tbm pode nascer crianças com chifres como tem crianças com rabos 😉

    • Rosana Silva de Oliveira:

      Nunca vi bebê com calda…é de morango ou caramelo?
      Agora…bebê com cauda eu já vi. Aliás, TODOS nós já tivemos cauda na gestação, então é melhor se informar.
      Por isso os evangélicos falam tanta besteira. Lêem Bíblia mas não lêem outros livros. Quanto mais aumentarmos nosso repertório bibliográfico, melhor pro mundo inteiro.

  • Joane:

    ” Quanto amor. Se todos os pais fossem assim…” O normal, natural é que pensemos assim. Nós somos humanos,temos coisas boas,somos solidários, mesmo sendo imperfeitos. Nenhum pai, Nenhuma mãe quer passar por isso e muito menos ouvir dos outros o que eles tem que fazer.Eu sei. Principalmente, quando é fácil falar. Vc não está na pele deles!! Mas, eu vou dar minha opinião. Eles não vão ouvir mesmo, já deve ter gente o suficiente pra encher o saco. Acho que eles estão pensando só neles. As crianças não são aberrações, mas, com 90% de chance, elas serão infelizes e terão grandes problemas. Se os pais morrerem, quem cuidará, apoiará essas crianças? A família? Duvido muito!! Quem vai contratar essas crianças? Quem dará emprego a eles? É orar a Deus pra que eles não precisem passar por nenhuma dificuldade. Pq eles já terão o suficiente. Falo em tom de preocupação e não de maldade.

  • paty:

    No começo eu fiquei meio surpresa e chocada…porque nunca vi algo assim…Mas eu admiro a alegria de viver delas…é muito emocionante…Enfrentando o preconceito o olhar de pena das pessoas e mesmo assim dar a volta por cima…estar sempre bem e com uma familia maravilhosa que as apoiao.

  • carla:

    é ne fazer o que cada um tém seu defeito

  • armindo dos santos:

    espero que as pessoas que falao desta raparigua que nao tenhao um dia um probelema que é para nao se rirem dos outros b.d .b

  • junior:

    muito estranho no comeco pensei que isso fosse montagem mas não isso e verdade e muito estranho

  • gabriel:

    estranho

  • nelson:

    extraordinario,uma milagre de DEUS

  • :):

    Entao e cada uma vai ter um namorado? Ou vao ter o mesmo namorada? vai se poder chmamar akilo uma menage a trois?

  • oloco:

    É uma hidra?

  • bucetilda:

    eu acho isso muito loco meu

  • thallita:

    Eu acho muito interesante pq como uma pessoa pode nascer com duas cabeças,da um pouco de dó,eu acho q é miuto defisio pra essas pessoas q tem esse problema……

  • JULIANE:

    ACHO MUITO INTRIGANTE, COMO UM CORPO CONSEGUE SUPORTAR DUAS PERSONALIDADES, DUAS MENTES DISTINTAS?

  • Giselle:

    Muito interessante! Parabéns a esse casal de coragem e muito amor. Se no mundo tivesse mais pais que amassem seus filhos assim,olhando o que há de bom ne-les. Abração!

  • geovana:

    eu acho que vcs duas recebe muito preconceito mas nunca desista de viver por causa disso sejam guerreiras e nunca entregue os pontos porque hoje eles falam de vcs duas e amanha com certesa vai arranja uma pessoa para falar mal bjs!!!!!!!!!!!!!!!!

  • mayara:

    Meninas voces sao deslunbrante um exemplo pra muitas pessoa q reclama sem ter passado,adorei o video vcs sao de mais gostaria muito de conhecer vcs pessoalmente.Voces tem forca derteminacao,coragem voces estao de parabens

  • marlene maria silva martins:

    admiro a coragem destes pais pois o amor vence todas as barreiras, mesmo tendo duas filhas saudaveis graças a deus acho k n ao teria a coragem de abortar mesmo sabendo k a minha filha seria portadora de alguma doença k deus vos proteja aos pais e as vossas filhas pois de uma coisa podem ter a certeza erao ser por varias vezes alvos de comentarios menos proprios que deus esteja comvoscoi

  • marcilene:

    É a maior prova de amor que possa existir!!!!! Enquanto muitos pensam na dor, no sofrimento, ou até mesmo na vergonha, raríssimos pais pais tomam uma atitude de amor como esta!!!!!! Que Deus abençoe sempre a vida deles e do bebe/bebes que estar por vir!!!!! Fiquem com Deus!!!

  • Sissym:

    Nasceram juntas, vivem juntas. Será que adoecem juntas? E quando o tempo passar… morrerão juntas? É terrível. Eu acredito muito que sofram discriminação e preconceito. Eu conheço problema muito menor suficiente para magoar.

  • admin:

    Cesar, geralmente quando um morre o outro também morre. Isso ocorre por causa do uso simultaneo de vários órgãos.

  • Cesar:

    E que acontece se um dos gêmeos desenvolve alguma doença e acaba morrendo?

  • Alisson Brito:

    Prova de coragem e amor. Q bom q os pais tomaram essa decisão, mas sinceramente, não sei se eu conseguiria fz o mesmo q eles. A vida destas meninas será muito árdua, principalmente em relação a namorados. De qquer forma, boa sorte às duas e à sua família, q deus lhes ilumine e lhes dê forças!

  • Sophia:

    Bom, eu nem sei o que escrever…
    Só sei que fiquei muito confusa.
    É-me difícil imaginar sempre “colada” a outra pessoa. Tipo estar sempre com ela, fazer tudo com ela. Apesar de serem tipo uma pessoa única. :S É complicado. Em contrapartida, devem ter… como é que posso explicar… devem ter uma relação, um companheirismo excepcional. É preciso muita coordenação entre as duas/os dois…
    Imaginando-me na posição dos pais, deve ser muito difícil. Sim, vão ter dois filhos, porém, dois filhos dificientes! Pah, é isto. É muito raro que isto aconteça. Ambos vão enfrentar muitas dificuldades na vida. Todos temos dificuldades, mas neste caso, terão muito mais tendo em conta as condições físicas inatas.
    Eu numa situação destas se calhar, muito provavelmente abortava. Enfim, peço desculpas…
    Fiquem bem!

  • TAY:

    Há tempos q eu não via uma demonstração de amor materno assim. Muito pelo contrário, algumas mães repudiam os filhos e , até , matam.

  • TAY:

    Interessante, mais ainda quando se trata de filho q nasce diferente.

  • Lúcia:

    Pais: digo a ambos, parabéns pela decisão! Filhos são bênçãos sempre. Se há alguma coisa que eles devem aprender com essa situação, ou vocês, pois que seja. Se estão recebendo essa bela missão divina, é porque têm condições para isso.
    Se vocês não lerem essa mensagem, ao menos posso crer que receberão minhas vibrações de apoio.
    Fiquem com Deus.

    • Joane:

      Não sou ninguém pra falar por Deus, mas não acho não dá missões que magoariam um pai, pq Ele tb é um. Que mania que as pessoas tem de dizer que qualquer desgraça que acontecer é de 3 escolhas: 1ª Culpa de Deus; 2ª Vontade de Deus; 3ª Missão que Deus te deu.

  • ianny:

    bizarro!!!!
    muito doido!!!!

Deixe seu comentário!