Bebida chinesa milenar alivia sofrimento de quem teve câncer

Por , em 19.08.2010

Está para nascer algo que os chazinhos orientais não possam resolver. Até os resquícios de uma quimioterapia, violento tratamento contra o câncer, estão dentro do campo de cura de uma bebida chinesa. Cientistas publicaram seu estudo na revista Science Translational Medicine, em que descobriram as capacidades regenerativas ao intestino, pós-câncer de cólon (reto), de um chá chamado Qin Huang Tang, conhecido há mais de 1800 anos.

Este chá já é usado há vários séculos para tratar de diarréia, náuseas, vômitos e outras complicações intestinais. A novidade é que ele pode auxiliar o paciente que venceu o câncer de cólon a obter outra vitória: a regulação do intestino, seriamente afetado pelo tratamento contra o tumor.

Os pesquisadores fizeram um teste com ratos que apresentavam tumor no reto. A quimioterapia, que funciona tão bem neles quanto em nós, humanos, fez um grande estrago na flora intestinal dos camundongos. Tratados com doses de PHY906, principal componente do milagroso chá, os ratos tiveram sua flora intestinal restaurada em poucos dias.

Aliás, o próprio PHY906 ajuda a combater o tumor. É claro que nenhum cientista, ao menos por enquanto, está pensando em tratar um câncer apenas com um chazinho asiático. Mas ele pode ser a porta para tratamentos mais naturais e menos agressivos contra o câncer.

Testado em pacientes que convalesciam de quimioterapias bem-sucedidas, o chá apresentou resultados promissores. O câncer de cólon é o terceiro em número de vitimas fatais, perdendo apenas para o de pulmão e de estômago. Quem o vence, certamente merece um bom remédio que acelere sua recuperação. [Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Rosângela:

    A natureza é simplesmente maravilhosa só precisamos aprender a fazer bom uso com tudo que ela nos oferece.
    Mais um excelente artigo Rafael.

  • Ely:

    Este chazinho só é aplicado em câncer do cólon???????

  • Maria Beatriz:

    Muito obrigada pela informação.
    Como encontrar este Qin Huang Tang?

  • Elizabeth:

    A fórmula usada no experimento reuniu uma combinação de peônia, scutellaria, alcaçuz e espinheiro cervical e é chamada PHY-906. Pena é que o PHY906 está disponível apenas para pacientes inscritos em um ensaio clínico. Espero que seja logo comercializada.

  • Fabricio:

    esses charzinhos são tipicos deles muintas vezes melhores e mais eficientes que os nossos remedios..

  • Lucia:

    Todos precisam saber e usar…

Deixe seu comentário!