Belíssimo escritório é feito de papelão

Por , em 24.03.2009


Em Amsterdã, uma agência de publicidade chamada “Nothing” mobiliou seu escritório inteiro – desde escadas até escrivaninhas – com móveis feitos de papelão.

Muito já foi comentado sobre o assunto, até mesmo no Brasil, onde uma empresa júnior da Universidade Federal do Paraná fabrica móveis de papelão para comunidades carentes. No entanto, o trabalho no escritório da Nothing levou o conceito adiante. A idéia era que os decoradores fizessem todo o trabalho sem usar parafusos, pregos e cola. As peças dos móveis ficam juntas por se encaixarem perfeitamente.

escritório de papelão

O papelão usado pode, é claro, suportar o peso de computadores, o calor produzido pelas máquinas e por fios condutores de eletricidade e as escadas não irão despencar quando um ser humano passa por elas. A agência, oficialmente, abriu suas portas esse mês.

No total, a Nothing usou 500 metros quadrados de papelão para produzir 1500 peças separadas. No entanto, a agência não possui sofás e suas cadeiras não são feitas de papelão e sim de um material mais confortável.

escritório de papelão

“A Nothing trabalha com o poder das idéias. Tentamos mostrar como, com uma boa idéia podemos transformar Nothing em Something (‘nada’ em ‘alguma coisa’)” explica o fundador da Nothing, Michael Jansen. “Usando um material barato e reciclável para materializar um lugar de trabalho único e bonito é uma boa forma de materializar esse pensamento” completa.

Encontrar novos e alternativos usos para o papelão é algo importante durante a crise econômica, já que o preço do material caiu consideravelmente, mais do que qualquer outro de uso doméstico. Ele também é um dos materiais mais fáceis de serem reciclados e sua estabilidade faz com que seja ideal para esse tipo de uso. [Live Science]

escritório de papelão escritório de papelão escritório de papelão

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

7 comentários

  • Claudia Fazzio:

    Holandeses, povo brilhante !!!!
    Parabéns Netherlands

  • soraya:

    Srs,
    preciso saber que papelão é esse. e o cartão prensado, onde encontro.Quero produzir umas peças para mim

  • Paulo:

    Escritório altamente inflamável. A foto da tomada na parede de papelão me deu calafrios.

    • Igor:

      Eles usam tigre…

  • Núccia Gaigher:

    Fiquei encantada com o bom gosto!
    Muito lindo e criativo.
    Parabéns pelo post.

  • Eu:

    Interessante, mas eu tenho uns moveis que são perto disso. Eles não são de papelão e sim de cartão prensado, do mesmo tipo que é usado em pranchetas, só que mais grosso (~1 a 1,5cm). Aquelas pranchetas de 2 ou 3 reais normalmente usadas pra escrever em pé.
    Eu tenho esses móveis desde que era adolescente, e já lá vão uns 30a. Eles não empenam e nem trincam. Na realidade eles se parecem com o MDF, só que a massa é cartão mesmo e mais pesada que o MDF.

  • Adilson:

    Como será que se lava esta casa?? xD
    agua não eh huehueuuhehueuhe

Deixe seu comentário!