Cartéis de drogas usam submarinos

Por , em 16.02.2009

Os grandes traficantes estão usando submarinos “feitos em casa” para transportar drogas (especialmente cocaína) da Colômbia para os Estados Unidos. Isso não é novidade, no entanto, nos últimos anos, as máquinas estão ficando mais sofisticadas, e, algumas vezes, possuem até sistemas de controle remoto.

Os submarinos, na verdade, não submergem completamente – parte deles sempre fica à mostra, na superfície. São difíceis de detectar, mesmo sendo grandes (já que carregam de 4 a 12 toneladas de droga mais quatro pessoas, isso quando não são controlados a distância).

submarino tráfico traficante

As máquinas demoram cerca de um ano para ficarem prontas e custam aos traficantes cerca de 2 milhões de dólares. Não é tanto dinheiro, já que a carga desses submarinos pode chegar a valer 200 milhões de dólares.

Autoridades já ficam preocupadas. Afinal, se os traficantes conseguem transportar tanta cocaína, é uma questão de tempo até que pensem em transportar uma arma de destruição em massa. [Gizmodo]

submarino tráfico traficante

submarino tráfico traficante submarino tráfico traficante

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

5 comentários

  • Rithielle:

    Nossa que que coisa horrivel isso ja é pior criamças usando esses tipos de substancias imagina agora esssa trafico com submarino!Tem cabimento isso?!

  • marcello:

    porra, muito foda, os traficantes tao cada vez mais inteligentes, oloko, olhem a foto dentro do sub, caraca, os controles estao em cima de uma caixa de isopo, uahuehuaehaeuh, nao sei como esse trosso ai anda

  • Victor:

    O mundo esta chegando ao fim que absurdo aonde ja se viu transporte de droga num sub ah

  • Laboceta:

    oh que legal, Acharam uma utilidade para submarinos , até então só para ver peixinhos no fundo do mar era muito luxo, agora já tão usando para trabalhar de verdade gerar “lucros”.

    É ISSO AIH!!!, logo logo vai ter a Submarino da ROTA, PM, BOPE, circulando 24 horas pelos fundos dos mares … já pensou que legal como seria o tiroteio no fundo do mar… será que existem esconderijos de traficantes no fundo dos mares onde dividem sala com tubarões, será que os peixinhos fazem entregas de drogas também, será que o nível da esperteza do tráfico de drogas é tanto e tem tanta grana pra arriscar ideias, e a polícia evolui junto na apreenssão deste tipo???

    Vamos esperar pra ver onde vai chegar a ousadia dos bandidos!

    A Policia que se prepare

  • josé carlos:

    lógo a colômbia vai ser uma potencia naval do emisfério sul ,o pessual da marinha brasileira não
    andar lógo com a contrução do subimarino atômico
    a colôbia uma fróta de subimarinos nugreares eo brasil vai ficar a ver navios ou melhor subimarinos
    colômbianos.

Deixe seu comentário!