É possível se exercitar e lavar roupas ao mesmo tempo; conheça BiWa

Por , em 2.03.2016

Estudantes da Universidade Dalian Nationalities (China) criaram um design baseado em suas próprias necessidades. Essa invenção economiza eletricidade e ainda incentiva seu dono a gastar calorias. Esta é a Bike Washing Machine (ou BiWa), que tem um tambor de máquina de lavar roupa embutido na roda da frente.

A energia elétrica gerada pelo movimento dos pedais é usada para rodar o tambor e seu excesso garante o funcionamento do painel que mostra em que nível de limpeza as suas roupas se encontram. A eletricidade não usada no momento pode até ser armazenada em baterias para uma próxima lavada.

A invenção é perfeita para estudantes que saíram de casa pela primeira vez e não costumam ter dinheiro para pagar tanto por uma máquina de lavar (ou lavanderia) e por uma mensalidade de academia. Assim, podem se exercitar em casa, com a motivação de ter roupas cheirosinhas ao final da sessão.

E a água?

Por enquanto, a invenção ainda não foi colocada em prática, e o projeto não responde a questões como o funcionamento da entrada e saída da água usada para lavar as roupas. A não ser que hajam entradas para mangueiras escondidas (o que não seria muito prático, já que o dono do equipamento ficaria preso à uma pia), é provável que o tambor seja desencaixado da bicicleta para que a pessoa troque a água direto no tanque. A ideia não é muito atraente, mas analisando pelo lado positivo, o levantamento de peso pode proporcionar o exercício para os braços que a bicicleta ficou devendo. [Bored Panda, Mental Floss]

exercise-bike-washing-machine-dalian-nationalities-university-china-5 exercise-bike-washing-machine-dalian-nationalities-university-china-13 exercise-bike-washing-machine-dalian-nationalities-university-china-15 exercise-bike-washing-machine-dalian-nationalities-university-china-16

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!