Bióloga da vida selvagem observa água-viva gigante

Por , em 16.07.2019

Durante um mergulho na costa de Cornwall, na Inglaterra, a bióloga Lizzie Daly e o operador de câmera subaquático Dan Abbott se depararam com uma inacreditável água-viva gigante, da espécie Rhizostoma pulmo.

Daly e Abbott avistaram o animal incrível durante uma semana de filmagens para a campanha “Wild Ocean Week”, projeto sobre a vida selvagem criado para angariar fundos para a Sociedade de Conservação Marinha, uma organização não governamental sem fins lucrativos que realiza atos de educação e limpeza para proteger o oceano.

“Exultante, humilde e hipnotizada é a melhor maneira de descrever meus sentimentos”, contou Daly ao HuffPost, sobre seu encontro com a criatura marinha do seu tamanho.

Rhizostoma pulmo

Chamado em inglês de “água-viva-barril”, o animal é visto com frequência nas águas da costa sul inglesa nos meses mais quentes, e não representa uma ameaça para seres humanos.

Seus cnidócitos são ligeiramente venenosos e não perfuram a pele humana, de forma que não há risco de lesão.

Presente no nordeste do Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo, costuma ter um diâmetro de cerca de 60 centímetros, excepcionalmente 90 centímetros. O espécime observado por Daly e Abbott com certeza era dos maiores. [HuffPost, SeaLifeBase]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!