Bizarro: site de relacionamentos apenas para pessoas “com problemas estéticos”

Por , em 2.11.2010

Há sites de relacionamentos para todos os gostos: para pessoas casadas, fãs da Apple, para virgens e, agora, há um site especializado em encontrar o par perfeito de pessoas “não tão bonitas”.

O Ugly Bug Ball aceita apenas pessoas feias e parece funcionar – os usuários Tom Clifford e Janine Walker irão se casar em breve.

Mas por que uma pessoa se descreveria como feia e, principalmente, por que procuraria um parceiro que se descreve feio também? Na verdade, o site propõe que os relacionamentos sejam “reais” e não baseados em conceitos falsos. Eles apresentam alguns motivos para você achar que o Ugly Bug Ball uma boa idéia:

  • Metade das pessoas não é muito bonita, então mergulhe de vez em um “mar de feiúra” e tenha mais chances de conseguir um namorado/a.
  • Pessoas feias são mais “humanas”. As bonitas tendem a ser superficiais e “não muito simpáticas”.
  • Pessoas feias têm vidas mais difíceis então têm mais consideração pelos outros e são mais fiéis. Uma pesquisa recente também diz que “elas se esforçam mais” na cama.
  • Se seu namorado/a é feio há menos chances de que alguém vai tentar roubá-lo de você.

E então leitor? É uma boa idéia? Puro preconceito? O site funciona apenas para pessoas depressivas? Deixe sua opinião nos comentários! [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

32 comentários

  • Mariana Souza:

    fiz o cadastro no site e não vi ninguem feio la,apenas vi pessoas normais sem maquiagens.

  • Jessica Cordeiro:

    Se essas pessoas são feias, eu sou o que? rsrsrs

  • Matheus Andrade Rodrigues:

    O 2º jovem (do lado da mulher negra de óculos) não é feio. Sou mais feio que ele

  • João Paulo Prestes:

    Isso é o pior que o seu antônimo, o “Beauty network” (esqueci o nome), e além disso é um ultra suicídio moral pra quem sofre de complexo de feiúra. Pelo visto, tem gente na bola de programação de redes sociais que só pensa nisso mesmo: o preconceito humano contra tudo e todos. Isso é idéia de louco sem coração. Tenho dito!

  • musgo:

    nada haver esa historia

  • Diogo Vieira:

    Davis fez um excelente comentário e concordo com ele as vezes acho que a questão de si relaciona não basta ficar no meio virtual.
    Sei lá por exemplo eu gosto de frequentar lugares para conversa e troca idéias com outros.Já fiz isso muitas vezes, fiz amizades que tenho contato a mais de 10 anos.Grandes amizades por sinal.
    Pra si inicia uma conversa muitas das vezes basta dizer um bom dia para uma pessoa que você vê todos os dias e muitas das vezes nem cumprimenta.

  • Luan:

    Bem legal , olha , tenho uma queda por meninas gordinhas e odeio essas meninas muito bonitas , porq sinceramente pra mim elas tem umas caras enjoadas de patricinha ¬¬

  • FABIM:

    BIZARRO É ESSE POST TENDENCIOSO E PRECONCEITUOSO ,O DIA EM Q A PATRICINHA DE MERDA JORNALISTA ( ? ) TIVER ALGUM DEFEITO “BIZARRO” ENTAO ELA VAI VER O Q É BOM.
    MAIS UM POST FAIL

  • Paulo:

    Onde estão os feios nestas fotos? Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Eu me acho um bonito normal e participaria. Gostei. Acho válido, tudo o que aproxima as pessoas, sem riscos. Também achei interessante a possibilidade de encontrar quem que se acha igual aos outros, nem melhor, nem pior. Prefiro gente humilde, mas não é preciso ser complexado, né, pessoal?

  • Katarina:

    Achei o máximo a criação de um site que quebra os padrões de beleza como conhecemos. E aposto que tem gente muito bonita lá. E melhor ainda , ali só existem pessoas que se garantem a ponto de dizer: “Olha eu não sou, bonito, como o padrão da midia exige, mas posso amar e ser amado. E se você pensa como eu estou aqui!!!” Fantástico nota dez para quem criou.

  • Mary:

    O segundo é bem giro.. e a beleza depende da prespectiva

    • Ricardo Ribeiro:

      concordo

  • visitante:

    Enfim, concordo com o que a/o ‘teresa’ disse. e quanto ao site, nem sei que diga.. :s será que devería mesmo de existir?! de certeza que as pessoas se sentem inferiores às outras por serem somente ‘feias’, fisicamente a ‘pessoa feia’ não existe.

  • tereza:

    ah gente, fala sério. beleza é mt relativo, beleza está nos olhos d quem vê!
    é hopicrisia dizer q, num primeiro momento, a aparência da pessoa ñ inlfuencia em NADA!
    POR FAVOR NÉ… ¬¬

  • Vinicius:

    Poxa vida, não tem nada a ver o que vcs dizem, vcs falam de beleza apenas quando se relaciona a outra pessoa… e isso não importa. O que importa é estar bem consigo mesmo. Vc ser feio e não ter ninguem pra transar ou pra namorar seja lá o que for (parece que vcs só se importam com isso) Na verdade o que está em jogo é uma pessoa SENTIR-SE feia, pois ai ela vai demorar pra conquistar algumas coisas na vida, por ter vergonha, timidez… é disso que falamos.

  • Fernanda Thug:

    Então tá… Mas me digam… O que realmente é beleza, a beleza começa de dentro pra fora e não de fora pra dentro, você pode arranjar um Rodrigo santoro… Mas a partir do momento em que alguém ruim entrou em sua vida, ela não será tão boa mais…
    bjs 😉

    • Marina:

      Mas fernanda quem gosta de beleza interior ée arquiteto e claro ke beleza vale sim
      Todo mundo fala ke num tem nads ver mas quero ver e se um cara ele tem a oportunidade de escolhar a bonita metida ou a feia simples claro ke ele vai na bonita e neim se importa com o defeitos e mulher e do msm jeito .

  • anonimo:

    a beleza ela começa de dentro pra fora.. a partir do momento q. voce se torma uma pessoa amavel… sem forçar mas buscando isso…a sua beleza exterior flue…naturalmente ..pois ja conheci pessoas lindas…mas qndo voce chega perto ai ai.. só descepçao tanto homens como mulher…parece q. se garante tanto e acabam se tornando apenas um rostinho bonito, e o resto vazio sem nada de interessante a oferecer, q. algumas pessoas nem qrem ficar perto…olha por mais q. tentemos driblar a beleza com qler recurso .. um dia ela passa.. e oq. vai valer mesmo é oq. voce traz dentro de si, a beleza interior….essa nao acaba nunca…Deus fez cada um diferente um do outro..um ser unico, mas amado pelo seu criador., nao se devalorize se ame primeiramente …se obtivermos o habito de olhar sempre alguém e o considerar superior a nós mesmo, conseguiremos idependente de quem qr q. seja simples ,humilde pobre etc,,, acharemos sempre em alguém algo q, nos sirva de liçao, para nosso crescimento e desenvolvimento como pessoa… assim aprendendo alguma coisa para nossa vida e nao nos tornamos pessoas tao ganciosas achando q. o mundo só gira em torno de nós..ou algo assim.abço a todos…felicidades sempre…

  • Renata:

    Podia ter um site assim e Portugues… achei a iniciativa bem humana!

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Legal esta iniciativa de criação do site.
    Quer queiramos ou não, há um preconceito – ridículo, claro – com relação a pessoas menos bonitas, que são vistas com ares de desdém pelas “mais bonitinhas”.
    Este preconceito é alimentado pela mídia e pela indústria da beleza que dita os padrões estéticos e quem não se enquadra neles, está ferrado !
    É lamentável que a humanidade ainda releve aspectos tão frágeis e sem valor para avaliar um ser humano mas, infelizmente, é o que está aí e cabe a nós tentar reverter esta bobagem …
    Abraços

  • Ananias:

    Beleza esta nos olhos de quem ve, e no modo de produzir, exmplo midia. Quase tudo se torna bélo exemplo restart o vocal usa óculos de grau e anda colorido que nem um palhaço, quando que isto sem uma midia seria bonito??? mais a midia impõe que aquilo é bélo criando posters, dando destaque!
    equação midia + destaque= beleza

  • Lucas E.J:

    Beleza é muito relativo !

  • Bia:

    A beleza é só uma questão de maquiagem e escolher sua melhor foto. Ou todo mundo acorda fazendo pose, maquiada, penteada e bem vestida?
    A beleza é relativa e os padrões q nos são impostos são praticamente inatingíveis…
    Para mim, as pessoas das fotos da matéria não são feias, são pessoas normais q encontramos todos os dias na rua, no trabalho etc.

    • duda:

      Pura verdade garota,e ainda tem aquela velha frase…….posso usar meu charme por 15 minutos,depois disso tenho q saber sobre o q estou falando…….bj…

  • Daniel:

    concordo com a Gloria … ultimamente dinheiro tem falado muito algo, não se vive apenas de “amor”

  • gloria:

    Há inumeros problemas c/ os relacionamentos nem sempre é a feiúra ou a deficiencia ,o pior problema é a falta de dinheiro,dizem q quando a miséria entra pela porta o amor sai pela janela…Vivemos em tempos difíceis de manejar…tudo vc tem q pagar,a saúde,a morte, a fé, a cultura, a educação ,a subsistencia ,pagamos p/ nascer e p morrer p/ amar e ser amado…logo quem ñ tem um emprego ou uma maneira de conseguir dinheiro se torna o ser mais discriminado e infeliz do mundo. Tudo é uma questão de ter e ñ de ser…

  • vilma:

    QUANDO MOREMOS E VIRAMOS PO FICAMOS TODOS IGUAIS:
    BANCO-PRETO-POBRE-RICO,FEIO-BONITO…,NÃO EXISTE OSSOS
    DIFERENTES.

  • Felipe2:

    Gostei da idéia, afinal de contas sou feio mesmo 😀

    e é verdade, pessoas bonitas tem vidas mais fáceis e precisam se esforçar menos em determinados pontos, em outros isso não é tão verdade assim, mas de qualquer forma, acho interessante esse site. talvez me cadastre lá.

    Abraços!!!

  • Rodrigo:

    “Pessoas feias são mais “humanas”. As bonitas tendem a ser superficiais e “não muito simpáticas”.”

    Isso é baseado em pesquisa científica também?

  • Bruna Oki:

    isso é interessante…mas…namorar uma pessoa feia vai fazer com que a outra pessoa se sinta com vergonha de sair em publico…ou de apresenta-lo para amigos…….

  • Yoshi:

    Isso é apenas o comportamento da sociedade se extendendo para os meios de comunicação, entretenimento e etc. como a internet. Afinal de contas muito antes da internet os grupinhos ou panelinhas já excluiam as pessoas que não se encaixavam com as demais do grupo,seja pela beleza ou estatus social, etc.

  • Davis:

    Uma coisa que eu acho incrivel é q criamos tecnologias para nos relacionar com as pessoas (ICQ, Msn, Orkut, Facebook, Twitter, Picassa etc)

    Mas parece q cada vez as pessoas se distanciam mais umas das outras, contraditorio, não?

    Parece que ficamos tão “egoistas” que perdemos a capacidade de nos relacionar, mesmo com uma atmosfera virtual de pessoas no rodeando

Deixe seu comentário!