Brasil recebe “chimpanzé fumante” do Líbano

Por , em 8.11.2010

Um chimpanzé de 12 anos foi descoberto fumando em um zoológico libanês. Agora ele será transferido para uma reserva aqui no Brasil.

Ômega pesa 60 quilos, nunca escalou uma árvore ou conviveu com outros chimpanzés e, além de tudo, é viciado em cigarros. Ele se habituou e pega os cigarros que os visitantes jogam no chão, imitando o comportamento dos humanos.

De acordo com Jason Meier, diretor do grupo de Direitos dos Animais do Líbano é só Ômega ver um cigarro abandonado por perto que ele o coloca na boca e começa a fumar. Isso começou porque, quando era mais novo, ele foi treinado por um dono de restaurante que o ensinou a fumar para divertir os clientes. Quando ele cresceu, foi doado para o zoológico, onde passou os últimos 10 anos em uma jaula que media apenas 40 metros quadrados.

Ômega é um caso triste, mas não é o único: normalmente chimpanzés e outros animais são levados para o Oriente Médio e expostos em restaurantes, hotéis e em zoológicos privados.

Hoje mesmo, Ômega deverá embarcar em um vôo que o levará para uma reserva ecológica, no estado de São Paulo. Outros animais encontrados no mesmo zoológico de Ômega, como aves e até mesmo uma hiena, irão ser enviados para novas casas também. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

12 comentários

  • criancinha:

    ué eu achei que todo fumante fosse chipanzé…..por que só esse é famoso???

  • ademir:

    Não gostam do Brasil, melhorem-no ou mudem-no, ficar ai sentado criticando qualquer um faz. /fidik
    ;*

  • Willian:

    Aos incomodados:

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1223571-5598,00-PF+INVESTIGA+DESPEJO+DE+LIXO+VINDO+DA+EUROPA+NOS+PORTOS+DO+BRASIL.html

  • Maria Emilia:

    Willian por favor, que país tu tá vendo? para de falar mal da tua da nossa pátria, não existe um país novo como o nosso em relação aos outros, que não exista problemas, mais no total nosso país é lindo, e o melhor é cada um fazer sua parte, é mais dificil fazer, criticar é fácil.

  • vilma:

    E PARA ONDE MANDAREMOS NOSSO VICIADOS EM CRAK?

  • Willian:

    Consciente , não me referi ao macaco e sim ao comentário do Sr. Roberto Brasil.

    Mas sobre o lixão, isso é verdade, foi acordado que o Brasil receberá toneladas de lixo de alguns países europeus, se não me engano já está recebendo.

  • consciente:

    Ê, gente malvada… O Brasil vai receber o chipanzé porque existe uma reserva própria para macacos em São Paulo.

    Que estória é essa de “Brasil lixão”, “só recebe porcarias”, etc ????? Que raio de ser humano é você que diz isso ??? Vamos receber um chipanzé doente, por anos maltratado, para ajudá-lo, por amor, para dar a ele uma vida digna como nunca teve e você diz que ele é “porcaria”, que é lixo ????? Nem “seres humanos” que pensam como vc podemos chamar de lixo, muito menos esse pobre animal. Acorda, garoto!

  • Ninja:

    Coitado do macaco aqui no Brasil, agora vai se viciar em cocaína, maconha e cachaça.

  • Willian:

    Não adianta reclamar, quem criou tudo isso foram nós mesmos. O brasil é visto como o lixão do planeta pois até toneladas de lixo estão vindo da Europa para cá. Tudo Isso é culpa nossa, continuem votando nos tiriricas.

  • Marcos:

    Olá Roberto !!
    Mas puxa, com este sobrenome voce não podia falar o que falou he he he …
    Pois é meu amigo, estamos num mato sem cachorro !
    Abração e excelente dia !

  • Roberto BRASIL:

    EAI MARCOS NÃO É NO BRASIL QUE TAMBEM TEMOS FALCATRUA NA FORMULA I , ACERTO DE RESULTADO EM JOGOS DE FUTEBOL ,POLITICOS ESCONDENDO DINHEIRO NA CUECA , NAS MEIAS , SUPER FATURAMENTO EM OBRAS DO GOVERNO,CRIMINOSOS EM LIBERDADE, VENDA DE ANIMAIS SILVETRES POR PREFEITO DE CIDADES DO MATO GROSSO , É MELHOR EU PARAR , POIS PASSARIA A NOITE INTEIRA TECLANDO , DEIXE O MACAQUINO , A FINAL NOS PODEMOS FAZER ALGUMA COISA POR ELE RSRSRSRSRSR ABRAÇOS

  • Marcos:

    Olá a todos !
    O Brasil só recebe porcarias mesmo !
    É italiano mafioso, é ladrão inglês, é terrorista italiano, é americano mafioso e agora este chimpanzé fumante !!!
    Ê Brasil !
    Abraços

Deixe seu comentário!