Bronzeamento total do corpo é um mito

Por , em 4.08.2010

Não adianta se bronzear pelado, você não vai conseguir um tom de pele igual em “todos os cantos” – pelo menos é o que afirmam os cientistas.

Basicamente, algumas áreas da nossa pele são mais sensíveis do que outras ao Sol. Segundo os pesquisadores da Universidade de Edimburgo, o bumbum, por exemplo, é uma área que dificilmente ficará tão bronzeada quanto suas costas.

Também foi descoberto que pessoas sem sardas se bronzeiam mais facilmente do que aquelas com as manchinhas na pele.

O estudo foi feito, inicialmente, para determinar em que áreas do corpo há mais chance de que o câncer de pele se desenvolva, devido à exposição ao Sol. De acordo com o dermatologista Johnathan Rees, um dos cientistas de Edimburgo, um dos mistérios era saber porque o número de melanomas difere tanto dependendo da área do corpo.

O trabalho mostrou que o tipo de nossa pele varia em regiões do corpo diferentes e que elas respondem de forma diferente ao sol.

Para chegar a essas conclusões os cientistas observaram a pele de 100 voluntários que se bronzearam na praia e, depois que o “vermelhão” natural de pessoas que saíram do Sol passava, eles analisavam quais eram as áreas mais bronzeadas. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!