Calvície: Os tratamentos do futuro

Por , em 25.03.2009

Você cada vez tem mais rosto do que cabelo para lavar? Seu travesseiro mais parece uma ratazana quando você acorda?

No entanto, se você acha que está ficando careca e logo se tornará um aeroporto de mosquitos, não há com o que se preocupar – cientistas estão desenvolvendo novos métodos para evitar a calvície e impedir que você fique com aquele “look” lustroso.

Curioso? Então descubra o que vai estar em sua lista de opções para tratamento daqui a alguns anos:

Clonagem capilar, ou multiplicação de cabelos

Esse tratamento envolve a reprodução de folículos capilares saudáveis, que podem fazer cabelos crescerem normalmente, completando qualquer falha (sejam as entradas ou a carequinha clássica no topo da cabeça). É uma versão moderna do tradicional transplante capilar. Só que no transplante, são “plantados” cabelos em novas regiões. Já na nova técnica, os folículos “saudáveis” serão formados, e eles farão crescer o cabelo naturalmente (leia mais aqui https://hypescience.com/reverter-calvicie/).

Testes genéticos

Um terço dos homens apresenta sinais de calvície antes dos 30 anos e três quartos até os 60. Uma das melhores maneiras de ter cabelos bonitos e saudáveis é evitar perdê-los – esse método já não se aplica para aqueles que já não tem mais cabelos. Sendo assim, testes genéticos serão feitos para identificar padrões nas famílias e tentar prever se os homens têm chances de ficarem carecas. Se a resposta for positiva, tratamentos preventivos serão iniciados com antecedência, antes que a careca se instale no topo de sua cabeça.

Regeneração natural

Aparentemente, a regeneração não é apenas para salamandras e lagartixas que perdem a cauda. Uma empresa já patenteou um tratamento chamado neogênese folicular, ou seja, eles prometem que podem regenerar os folículos danificados que não conseguem mais produzir cabelos. No entanto, ainda falta tempo para ele estar disponível no mercado – apenas em 2018 ele será uma opção para os carecas do mundo.

Tratamento contra calvice revolucionário é criado

É importante notar que nenhum desses tratamentos já promove a cura para a calvície. Tratamentos são formas de terapia que podem ser usados para manter seus cabelos ou faze-los crescer de forma diferente. E, por enquanto, esses tratamentos revolucionários ainda não estão no mercado. [Fox News]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,00 de 5)

33 comentários

  • Felipecm:

    problemas de tireoide tbm deixa careca eu nasci com hipo trato deis de que nasci aos 21 começo a queda so n to careca pq tinha muito cabelo agora tomo finasterida deu uma melhorada meu pai é careca mais os irmãos dele não são meu pai tbm tem problemas de tireoide será que é isso ?

  • Mauro Pereira:

    Eu fiz há dois anos na clínica Master Health um transplante capilar e o resultado ficou natural. É legal explicar a diferença entre o transplante e o implante:

    O transplante capilar consiste na retirada de uma região do couro cabeludo, chamada de doadora, geralmente localizada na parte posterior da cabeça, que será transplantada para a região atingida pela calvície, chamada de região receptora.
    O implante capilar por sua vez, consiste em um método diferente do transplante, pois o implante é efetuado com um material produzido artificialmente para ser enxertado em determinada região do corpo, passando a integrá-la.

  • Carlos Pereira:

    Tenho 49 e minha calvície parou faz tempo, não passou disso, sou cabeludo perto dos meus amigos carecas kkk.

  • bruno:

    tenho 21 anos e já estou con entrada e com a coroinha isso é dificio eu sei o que é ficar deprimindo na adolecencia por calsa da queda ,trato com minoxidil a 2 anos e nada já estou me conformando com isso ai vai uma solução ;;; não fique pensando o quanto seu cabelo esta caindo mas pois isso almenta mais o estrez e deprime é dificio mas assuma logo a calvice corte o cabelo baixinho e ja vá se acostumando há e ja tomei muito finasterida ate ficar com ferida nos estomago(kkkk na epoca tinha esperança de crescer o cabelo kkkk) mas não adianto nada o jeito é se conforma….

    • Igor:

      Pois eh cara, eu não fico deprimido não(mas respeito quem fica)pra min isso eh lezeira, ate ja cortei careca quando eu tinha cabelo, sempre gostei de usar boné, sou skatista e quem anda de skate usa muito boné ai nem fez muita diferença já q o cabelo do lado fica do mesmo jeito só o de cima q cai.

    • henrike:

      intão cara eu to na mesma,uso muito boné, so nao to de boné quando to dormindo,juro que fikei mt deprimido.tenho 21 anos,caiu a parte de cima quase inteira,agr só raspo na gilete,..mas te juro tbm,faço sucesso camulherada,elas adoram um careca,limpo.cheroso,ebem arrumado!

    • R L Guerrero:

      Bruno, finasterida nao adiantou nada pra mim. Mas Dutasterida, que ´vendido como AVODART, parou a coisa do tamanho que estava. pelo mesmo isso. É meio caro, mas vale a pena.

  • andeson:

    legal,mais eu sou careca mesmo assim sou o xodo da mulherada

    • Fernando:

      tem homens que ficam bonitos carecas mas outros ficam feios dependendo se o seu cranio e pequeno, medio ou grande!
      eu fico muito feio careca por que o meu cranio e meio grande e achatado!

    • Lucasdam:

      Boa Fernando, Concordo! Eu também não fico bonito careca. E estou pensando em usar prótese capilar, acho que é a melhor alternativa por enquanto, o problema não é nem tanto o custo da prótese (que já considero elevado) mas o valor cobrado pela manuntenção que é de 15, 20 ou 30 dias a depender da forma de fixação de 80,00 a 150,00 ainda estou pensando se vale a pena… Tomara que essa nova descoberta seja lançada logo. Grande abraço!!!

  • Izael:

    Desde 17 anos mim apresentou esse problema de calvice. Minha auto estima foi pro espaço. Gostaria de saber se ja existe remédio, como se chama e onde pode ser encontrado?
    Gostaria de ser avizado.

  • wallace:

    legal mas qual é o nome do remedio? se souber nos fala obrigado

  • claudio:

    se ja chegol o produto avisa gente!

  • LEANDRO:

    QUAL O NOME DO MEDICAMENTO, E ONDE CONSIGO? OBRIGADO.

  • fábio martins:

    qual é o nome desse medicamento?

  • fábio martins:

    como se chama o medicamento, Se é que já hexiste

  • Douglas:

    Gostaria de saber qual a previsão destes tratamento no mercado.?

  • givanildo pereira balbino:

    gostaria de saber a previsão quando chegara a venda

    • edvaldo:

      amigo eu tambem sou,mas aceitei naturalmente,as mulheres nunca reclamaram,se voce fazer implante vai dar problema no futuro.tenho outra ideia,compreuma peruca.kkkkkkkkkkkkk.beleza o carequinha

  • leandro oliveira lopes:

    moro no brasil e necessito deste medicamento, como faço, onde encontro?
    obrigado

  • Pedro Igor:

    Tenho 13 anos e tenho medo de ficar cauvo me ajudem
    meus avô parte de mãe´foi careca parte de pai é careca meu pai é careca e eu que eu fasso me ajudem!!!!!!

  • eduardo:

    tenho 17 anos já possuo entradas,as unica pessoa calvo da familia é meu primo de 2 grau da parte de mãe e meus tios avôs ,pois meu bisavô era calvo,mas o pai da minha mãe não e nem minha vó,da parte de pai é tudo cabeludo,por causa dessas,entradas entrei em depressão não sei o que faço mais estou cansado disso queria uma solução para acabar com essa entradas
    eu peso por favor me ajude.
    meu pai fala que é normal mais eu lembro muito bem que eu não tinha essas entradas dava pra eu arrepiar cabelo e tals agora to deixando o cabelo crescer para esconder a entrada…
    me sinto muito mal por ter aparecido essas entradas em mim…
    meus dois irmão não tem entradas sou o unico que tem e por isso me sinto mais mal ainda …
    por favor se tiver uma soluçao me ajudem !!!!!!!!!!!!!!

  • MIGUEL:

    TENHO 23 ANOS E TAMBÉM JÁ TÔ APRESENTANDO EVIDENCIAS DE CALVICIE, MEU PAI ERA CARECA, ATÉ A TEXTURA DO MEU CABELO JÁ MUDOU, FICA MUITO SECO E FRACO. GOSTARIA DE SER AVISADO QUANDO CHEGAR ESSE PRODUTO NO BRASIL, NA MORAL AVISEM MESMO VIU,KKKKKKK, É SÉRIO CARA.

  • Guilherme:

    tenho 16 anos e ja apresento sinais de calvice o que devo fazer,isso é normal?meu tio é careca e meu avo posso ter pegado deles?

  • Rambo:

    gostaria de ser avizado quando esse tratamento chegar ao mercado

  • Joao Marcos:

    Até que enfim a redenção!!!!!!!!

  • Bruno:

    Gostaria de saber qual a previsão destes tratamento no mercado.?

  • RONALDO DE FARIA SILVA:

    REPITO TAMBEM A PERGUNTA DO RAFAEL
    Gostaria de saber qual a previsão destes tratamento no mercado.?

  • RONALDO DE FARIA SILVA:

    EU REPITO A PERGUNTA DO GUSTAVO

    Como posso conseguir esse produto aqui no Brasil, já é existente? Será que finalmente haverá a “cura” para esse mal?

  • LEANDRO:

    MORO NO BRASIL E COMO ADQUIRO ESSE MEDICAMENTO?

  • Gustavo:

    Como posso conseguir esse produto aqui no Brasil, já é existente? Será que finalmente haverá a “cura” para esse mal?
    Obrigado!

  • Roniery:

    Noo caramba… to com 21 anos e ja to praticamente ”carequinha”

    Muita palhaça isso!!!Genetica é uma coisa cabulosa!!
    Repetindo a mesma pergunta do Rafael

    Quando vai chegar esses tratamentos no mercado???

  • Rafael:

    Gostaria de saber qual a previsão destes tratamento no mercado.?

Deixe seu comentário!