Confira novos – e promissores – tratamentos para perda de cabelo

Por , em 1.04.2014

Não vê a hora de que saiam novos tratamentos, eficazes, para perda de cabelo? De acordo com especialistas da área, esse dia nunca esteve tão perto.

“O desenvolvimento de novos tratamentos, incluindo medicamentos e abordagens baseadas em terapias de células para a perda de cabelo, está em seu auge”, diz Kenneth J. Washenik, professor da Universidade de Nova York e diretor médico em Bosley Medical, nos EUA.

Confira alguns tratamentos promissores que devem estar disponíveis (ou já estão em alguns lugares) em breve:

  • Regeneração do folículo piloso: este tratamento coleta células encontradas em torno de folículos pilosos e as cresce em laboratório. As células são então reinjetadas no couro cabeludo para ajudar a crescer o cabelo. Em um estudo realizado por Washenik, 60% dos participantes tinham mais cabelo um ano após o tratamento à base de células.
  • Latisse: Latisse é uma medicação aprovada pela Administração de Drogas e Alimentos americana para crescimento dos cílios, que também pode ajudar a regenerar o cabelo. “Está se provando um pouco mais difícil fazer a medicação penetrar no couro cabeludo, mas os estudos estão em andamento”, explica Washenik.
  • Terapia combinada: o verdadeiro “Santo Graal” pode vir da combinação de uma droga como Latisse com um certo tipo de medicamento comumente usado para tratar alergias e asma, que bloqueia uma substância que impede o cabelo de crescer. “O uso dessas drogas em combinação é como tirar o pé do freio e pisar no acelerador, ao mesmo tempo”, diz Washenik.
  • Medicamentos já aprovados: Muitos medicamentos disponíveis para perda de cabelo já estão aprovados, de acordo com Nicole E. Rogers, professora de dermatologia da Universidade de Tulane, em Nova Orleans (EUA). As opções incluem minoxidil (Rogaine), uma loção aplicada ao couro cabeludo, e finasterida (Propecia), pílula tomada uma vez por dia. Ambos são vendidos no Brasil, somente com prescrição médica.
  • Tratamentos com laser: pentes e capacetes de luz laser podem funcionar contra perda de cabelo. No entanto, não há provas suficientes para dizer qual produto funciona melhor.
  • Transplantes de cabelo: este pode ser o único tratamento viável para algumas pessoas. A boa notícia é que as técnicas de transplante de cabelo estão melhorando. “O velho transplante de cabelo perceptível é uma coisa do passado”, afirma Michael S. Kaminer, dermatologista de Boston (EUA). Segundo ele, hoje os procedimentos são mais naturais, já que usam pequenos pedaços de couro cabeludo nos transplantes, ao invés de porções enormes que pareciam mais artificiais. [WebMD]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!