Cama elástica: Menos pessoas pulando é melhor

Por , em 17.06.2009

Se durante a brincadeira um a mais é boa companhia, três ou mais podem resultar em uma fratura. Pesquisadores de Ninewells, Escócia, observaram crianças que se machucaram em camas elásticas e descobriram que o fator mais comum para a ocorrência dos machucados é ter várias pessoas pulando ao mesmo tempo.

O estudo, que foi feito com dados de um pronto-socorro, afirma que 75% dos machucados sofreram as fraturas por este motivo.

O número de pessoas pulando não é o único fator de risco. O peso das pessoas também faz uma diferença grande – e os mais magrinhos geralmente levam a pior. Eles têm cinco vezes mais chances de se machucar, de acordo com o estudo.

De acordo com os pesquisadores, dois outros fatores contribuíram para os machucados: um deles é a falta de supervisão, e o outro é o uso de álcool – seja por adultos responsáveis pela supervisão ou por aqueles que sobem na cama elástica com as crianças.

“O papel mais influente de um adulto supervisor é ter certeza que as noções de segurança estão sendo seguidas”, afirma o estudo. [NY Times, Foto]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Belchior Almeida:

    Noooossa!
    Artigo mais do que edificante – mudou a minha vida!

    Caraca! É mais do que óbvio que, até mesmo apenas duas pessoas em uma cama elástica vai dar problema!

Deixe seu comentário!