Câmera digital com fotos secretas é comprada no eBay por U$30

Por , em 1.10.2008

Uma câmera digital Nikon Coolpix que pertencia a um agente da MI6 — a agência britânica equivalente à CIA — foi vendida no site eBay por U$30 com imagens de suspeitos do al Quaeda, impressões digitais, nomes, lançadores de foguetes e mísseis na memória.

câmera digital nikonIsso já é péssimo, mas ainda fica pior: a câmera também continha informações super secretas que podem comporometer a segurança do próprio “James Bond” em campo.

Por alguma razão, junto com estas imagens havia um documento top secret contendo detalhes do sistema de computador criptografado usado pelos agentes da MI6 enquanto conduziam as operações fora da Inglaterra. Algumas das outras imagens eram sobre Abdul al-Hadi al-Iraqi, um dos maiores terroristas do al Qaeda, capturado pela CIA em 2007.

Aparentemente o comprador do equipamento encontrou as imagens quando baixou as fotos de suas férias, no seu computador. O ocorrido está sendo investigado, mas até o momento ninguém tem idéia de como a câmera foi parar no eBay.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

6 comentários

  • dany:

    acho que o cara foi roubado, e o ladrão resolveu vender a maquina… dai ja sabe ne… existe mané pra tudo!!! até pra vender coisa roubada em sites como ebay!!!

  • dlttorezan:

    Estranho deixar vazar algo desse tipo?! Será verídico isso mesmo?! Se for algum funcionário incopetente deverá ser investigado, pois o mesmo tá trabalhando no lugar errado, ou erá algum funcionário que foi demitido e está “dando o troco”.

  • Rafael:

    Que eu saiba não existe MI-6… só vai até o MI-5

  • Joeci Malaquias:

    concordo com o cara ae de cima… essa “inteligência” não existe só no Brasil…

  • RAFS:

    Para mim parece mais um golpe de algum agente para mostrar “realidades”, com o pensamento de que as informaçoes chegariam ao conhecimento do publico.

  • JOS4:

    Pelo jeito não é só no Brasil que o serviço de “inteligência” faz “caquinha”…rsrsrs

Deixe seu comentário!