,

Volvo faz piada com carros da concorrência ao roubar energia deles

Por , em 12.04.2016

A equipe de publicidade da Volvo se superou com a nova propaganda interativa do XC90 T8. “Sequestramos uma rodovia na Califórnia”, diz o vídeo de divulgação da ação. Nela, todos os carros que passam por ali fornecem involuntariamente energia elétrica para recarregar o carro da Volvo.

Assim que os carros passam pelo ponto, uma mensagem personalizada aparece em um painel luminoso. “Obrigado, Volkswagen azul”, diz uma delas. “Obrigado pelas milhas extras, Jeep”, diz outra.

Propaganda cara, mas divertida

Um sistema peristáltico foi desenvolvido especialmente para esta ação. Ele foi projetado para captar a energia cinética dos carros em movimento na estrada e carregar o carro elétrico estacionado logo ao lado do acostamento.

Funciona assim: um colchonete com tubos de água foi instalado no asfalto. Assim que os carros passam por cima das mangueiras, forçam a água a movimentar pequenas turbinas, que geram a energia elétrica. Seria como uma “mini usina hidrelétrica” na horizontal.

Essa é uma forma prática de carregar um carro elétrico? Com certeza não, mas a empresa não perdeu a chance de fazer piada com os carros da concorrência. “O primeiro carro movido a gasolina, eletricidade e a outros carros”, diz o vídeo publicado pela empresa. [Jalopnik]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!