Carros conceitos: BMW lança dois novos veículos elétricos

Por , em 7.08.2011

A BMW está apostando no futuro elétrico e sustentável dos carros, aliando carros futuristas de alta potência que combinam motores a combustão e elétricos. Recentemente, a montadora lançou dois carros elétricos ao público, o i3 e o i8.

Embora os carros sejam estudos conceituais que provavelmente não vão entrar na linha de produção, eles dão uma ideia dos modelos compactos que a BMW promete entregar em três anos no mercado europeu. A montadora alemã inicia, com esses carros, a linha “BMW i”, nova sub-marca dos veículos elétricos.

O i3 e o i8 tomam direções diferentes no que diz respeito a mobilidade. O i3 é um viajante urbano de quatro lugares. Sua autonomia será próxima dos 150 quilômetros. O carro é feito em grande parte de plástico reforçado com fibra de carbono, para minimizar o peso e aumentar a segurança.

De acordo com a BMW, o i3 pode fazer de 0 a100 km/h em menos de oito segundos. Não há detalhes sobre a bateria, e quanto tempo ela vai demorar para carregar, mas tudo indica que em uma hora a carga pode estar 80% completa.

Se o i3 é um sensacional carro urbano, o i8 é um carro elétrico esportivo direcionado para novas gerações, que gostam de muita emoção, mas não deixam a sustentabilidade de lado. Ele tem tração nas quatro rodas, 349 cavalos de potência, e pode fazer de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

A BMW não pronunciou nenhuma palavra sobre quanto o i3 e o i8 vão custar quando estiverem prontos, em 2014, mais seis zeros é uma aposta segura. A marca “i” nasceu do Projeto i, criada pela equipe da BMW há três anos para explorar o futuro do transporte: veículos alternativos e carros amigos do meio ambiente.[Wired]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • neutrino:

    Eu quero um.

  • Anonimo:

    Países produtores de petróleo e alcool, não permitirão a implantação de carros eletricos. Isto está acontecendo com o brasil.

  • Zézão:

    …”tudo indica que em uma hora a carga pode estar 80% completa.”
    Então porque nao fizeram as contas direito pra dizer que em hrs 1:15min a carga estaria completa?

  • com noção:

    Devemos salutar nesta invenção ecologicamente correto. que é Um bem para todos os seres que respiram, sendo assim, deveriam ser possíveis para todos.
    Neste sentido vemos que o sonho será alcançado por apenas alguns privilegiados. DE que adiantará tal privilégio enquanto os meios da maioria mais poluentes estarão rodando?

  • vicente:

    eles mostram carros velozes e bonitos para dizer que tem o mesmo que o movido a combustivel fossil, depois vem a fabricação dos modelos mais acessiveis. é so pra falar que é uma boa opção em todos os angulos.

  • Lex:

    + do que impressiona, é uma tecnologia muito bacana…
    + a rresppeito do custo.. só barão mesmo pra comprar amigos, porque pra um trabalhador normal, ta difícil.

  • Marte:

    De 0 a 100 em 8 segundos para um elétrico desse porte impressiona.

  • eduardo:

    Simplesmente show…

  • bruno:

    “sobre quanto o i3 e o i8 vão custar quando estiverem prontos, em 2014, mais seis zeros é uma aposta segura. ” o I3 (I3,000.000) e o I8 (I8,000.000) sustentaaavel pra todos ! até na africa”

    • Ju:

      Só cortar três zeros e eu compro o i8.

      Eu quero…

Deixe seu comentário!