Casamento “bela e fera” tem “mais chance de sucesso”

Por , em 17.04.2008

Os cientistas estado-unidenses da Universiade do Tennesse analisaram o impacto da diferença entre “níveis de atratividade” na satisfação dos casais.

Foram entrevistados quase 80 casais recém-casados. Os cientistas observaram que a beleza estética gera efeitos universalmente positivos quando o relacionamento está no começo.
Mas na medida em que o tempo passava os homens mais atraentes mostravam-se com menores níveis de satisfação, como relataram em um artigo no periódico científico Journal of Family Psychology.

O professor James McNulty, coordenador do estudo, disse ao jornal Daily Mail, do Reino Unido, que os homens mais bonitos que suas parceiras tendiam a dar menos apoio emocional ou prático para suas esposas. Homens mais belos têm possibilidade maior de relacionamentos curtos, o que gera o menor nível de satisfação ou comprometimento com suas mulheres, segundo ele.

A pesquisa também descobriu que níveis próximos de beleza entre o casal tiveram grande importância no começo do relacionamento, mas foram paulatinamente perdendo a importância com a evolução da relação.

Tanto o homem como a mulher de cada casal mostraram comportamentos mais positivos nos casos em que as mulheres eram mais belas que os maridos. Mas ocorria o oposto nos casos em que os homens eram mais bonitos que suas esposas. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,50 de 5)

11 comentários

  • Aline Anjos Santos:

    homem feio até conquista mulher bonita, se tiver grana, mas o cara tem que ta ciente que a mulher ta com ele por interesse, pois eu não acredito que uma mulher bonita vá se interessar por um homem feio, tendo tantas outras opções mais interessantes, eu não acredito que existe amor num casal que a mulher é bonita e o cara feio, sinceramente, eu pelo menos nunca me atrai por homem feio, pode ter bom papo, pode ter grana, não rola, não faço caridade!

  • Cesar Rafael:

    Hypecience, o que acha você de um movimentos para promover as mulheres, que elas podem mudar o nosso mundo?
    Mulher não pesam, exigem mudanças. não é inposivel, tem como sim?

  • Cesar Rafael:

    Também concordo “cada caso, é cada caso” e estatísticas creio eu que existem para nos ajudar para melhorar, e não por que eles eram preconceituoso ou queriam xingar algum.

    Su, eu acredito que as mulheres tem poder para mudar o mundo em uma geração mais não os reconhecem sua capacidade.

    PESO QUE SE ALGUM QUISER fazer um movimento contra machismo e promover as mulheres tem a minha ajuda! acredito no poder das mulher que ainda vão descobrir.

  • Victória.:

    Não generalizando, o artigo mostra que homens e mulheres podem e deviam, não somente ter a importância da beleza mas sim na satisfação de ter um bom relacionamento, mas cada caso, é cada caso.

  • Leila:

    hu xD gostei do artigo, de verdade.

  • Marcos:

    Su, cuidado. Você está sendo machista e preconceituosa. Sempre que se generaliza e se rebaixa há preconceito.
    Talvez, você não conheça bem os homens, assim como muitos homens não entendem as mulheres.
    Há um efeito biológico no comportamento humano, mas, nos tempos de hoje, nos comportamos menos como os mamíferos em geral, e com eles, os machos procuram o máximo de fêmeas que puderem, e as fêmeas transam com todos que puderem somente aundo estão no cio.
    Não somos como eles, apenas parecidos.

  • Leo Lima:

    A Psicologia Evolutiva a cada dia mostra que está certa. Tudo começou quando os homens iam caçar e as mulheres ficavam cuidando da casa. Por mais machista que pareça, cada um tem seu papel na natureza.

  • Fernanda:

    A mulher se sente mais segura com um parceiro com um padrão de beleza menor que o dela já que a possibilidade de traição é menor…
    e esse valoriza mais a sua mulher….

  • Nando:

    a beleza tá na conta bancária…..hauhauhauhau

  • Su:

    È o instinto da mulher, ela sabe que ela é bonita, mas ela quer uma família, estabilidade e etc. Já o homem bonito, quer aproveitar essa beleza dele para ficar com várias mulheres, porque os homens não tem essa preocupação em casar e contruir familia, ou ter um lar como as mulheres têm, Isso é consequência na vida dos homens enquanto na mulher é obrigatório. É reflexo da sociedade machista, se o psicológico da mulher fosse equiparado ao do homem, onde é bonito “galinhar”. Não haveria mulheres casando, só curtindo. Por isso o homem mais feio tem menos expectativas de conseguir uma mulher bonita, se consegue é uma vitória, portanto ele aproveita para não deixar a oportunidade passar, e mulher nenhuma gosta de ter preocupação quanto ao parceiro, geralmente a maioria fala, que homem bonito demais dá trabalho, independente do nível de beleza delas. E mesmo aqueles não muito bonitos quando sabem que as parceiras morrem de ciúmes deles, eles passam a se ‘achar’ e querer fazer ciúmes na mulher.
    Os homens ‘cavam a cova’ deles nos relacionamentos, fazem coisa errada e ainda acham que estão certos, porque normalmente é assim, o mundo é machista.

  • Wanderson:

    É a ciência comprovando aquele velho ditado:

    Beleza não é tudo mas a feiúra é pra sempre:)

Deixe seu comentário!