Céu da Austrália une fogos de artifício, raio e cometa

Por , em 30.05.2011

Às vezes, o céu reúne mais atrações do que a cidade inteira. Foi o que aconteceu na noite do dia 26 de janeiro de 2007, na cidade de Perth, Austrália. As pessoas haviam se encontrado em uma praia local para assistir uma queima de fogos de artifício, como parte das comemorações do Dia da Austrália. Porém, a natureza contribuiu com mais elementos para fazer aquele céu ainda mais sensacional.

Na extrema direita da imagem, é possível observar um relâmpago, originado por uma tempestade que se aproximava da cidade pelo mar. Já perto do centro da imagem, em meio à aglomeração de nuvens, eis que surge a atração mais inusitada de todas: o Cometa McNaught.

O corpo celestre apareceu de forma tão brilhante que ainda permaneceu visível mesmo com a queima de fogos. O cometa agora já retornou ao sistema solar exterior e é visível apenas com um telescópio de grandes dimensões.

A imagem acima é na verdade um panorama de três fotografias diferentes tratadas ​digitalmente para reduzir os reflexos do fogo de artifício explodindo. Mas nada que tire a beleza dos três elementos distintos presentes no mesmo céu australiano.[NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • ALX:

    Tem certeza de que era um cometa??? Talves pode ser um avião a jato. Nem era algum tipo de montagem de fotos?

    • ShadowsAV:

      Se a fonte do artigo foi um outro da NASA, então é um cometa…

  • Digao:

    Imagem linda!!!

    Mas ser esse tipo de fotografo é algo que exige muita paciência, imagine ficar ai esperando horas pelo momento certo. Fico com tédio só de pensar :S

  • Natália Cristina:

    Não há nada melhor do que sentar na areia de uma praia com uma camera fotográfica e registrar uma foto tão bela no momento certo.

  • Juliano:

    Linda imagem, linda mesmo!!!

  • EltonPaes:

    Simplesmente Maravilhoso!
    eu queria ser o vento!
    xD

    Masa+Mune^^

Deixe seu comentário!