Chá branco ajuda a emagrecer?

Por , em 8.05.2009

Possíveis efeitos anti-obesidade foram detectados no chá branco em pesquisas recentes. Cientistas descobriram que a mistura de ervas inibe a formação de novas células adiposas e promove o movimento e a dissolução de células de gordura já desenvolvidas.

O chá branco é uma versão do chá de camélia. O pesquisador Marc Winnefeld, que coordenou os estudos, declara que, nos países mais desenvolvidos e industrializados, a obesidade e os problemas cardiovasculares acarretados pelo sobrepeso são problemas crescentes.

“Mostramos que o chá branco pode ser uma fonte natural de substâncias emagrecedoras” afirma Winnefeld.

Depois de tratarem células adiposas que tiraram de seres humanos, em laboratório, com o extrato do chá, os pesquisadores notaram que o aumento ocorrido pela geração de novas células diminuiu consideravelmente. “O extrato do chá branco diminuiu a expressividade dos genes que promovem o crescimento de novas células adiposas” explica Winnefeld.

O chá branco é feito das mesmas folhas e flores do chá verde – a diferença é que no chá branco, o material é colhido bem cedo. Ele também é menos processado do que outros chás. [Science Daily]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!