Apesar do sucesso do voo do foguete Falcon 9, que carregava a cápsula Dragon em direção à Estação Espacial Internacional, e da comemoração dos engenheiros envolvidos, aparentemente Elon Musk, dono da empresa, não estava preparado para receber uma ligação da Casa Branca.
Ele contou em um comentário no Twitter no meio dia da última quinta-feira, dia 24, que recebeu a ligação do presidente, parabenizando-o, mas que como o número estava bloqueado, ele primeiro achou que se tratava de um telemarqueteiro e quase não atendeu.
O lançamento marcou o primeiro voo comercial para a estação espacial, e pode ter criado a oportunidade para a SpaceX assumir a responsabilidade de transportar suprimentos e tripulação para a Estação depois da aposentadoria do ônibus espacial. Eles já têm até pedidos para 40 lançamentos de foguete, valendo US$ 4 bilhões (R$ 8 bilhões).
Com a missão não tripulada desta semana, que quase não saiu, além de equipamentos também foram levados para o espaço os restos cremados de 300 pessoas, incluindo o ator James Doohan, o engenheiro Scotty da série Jornada nas Estrelas original.
Famosos à parte, enquanto Elon comemora os bilhões que vão chover no bolso dele, é bom lembrar que ele vai apenas continuar o que está acontecendo faz 40 anos: viajar até a órbita baixa da Terra. Enquanto isto, a lua, Marte e o resto do sistema solar vão ter que continuar esperando.[Telegraph]