Chega de remédio com gosto ruim!

Por , em 30.05.2010

Uma nova descoberta promete bloquear a capacidade que temos de sentir gostos ruins – especialmente aquele gosto amargo que sentimos depois de ingerir um remédio com adoçante artificial.

A chave do mistério é uma molécula chamada de GIV3727. Ela “mira” vários receptores do gosto amargo que temos na língua e desabilita a função deles temporariamente. Para os pesquisadores a descoberta é relevante comercialmente, já que os remédios poderiam se livrar daquele gosto horrível que faz muitas criancinhas sofrerem (juntamente com suas mães, que agüentam a choradeira).

Vários testes de paladar em humanos mostraram que a GIV3727 tem o efeito desejado como inibidora do gosto amargo – apesar de funcionar melhor em algumas pessoas do que em outras (ainda não se sabe o porquê, mas cientistas suspeitam que tenha a ver com a própria genética, que determinaria a forma com que cada um recebe os gostos no paladar). [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Diane Duarte:

    Eu não sinto gosto amargo de praticamente nenhum remédio. Pra mim, a novalgina é doce e fica ainda mais gostosa quando tomava água por cima. Minha mãe me dava qnd eu era pequena, e eu não entendia pq ela fazia cara de remédio ruim quando que era eu que tava tomando e achava doce. Pq isso acontece comigo? Já ouvi falar que é por causa de genérica, mas não achei nada na internet.

  • Tábata:

    Tomara que isso chegue logo às farmácias, pois é muito difícil convencer uma criança de tomar um remédio ruim. Para meu filho tomar dipirona, é “um Deus nos acuda”, só na marra.

Deixe seu comentário!