A Ferrero está contratando pessoas para saborear os ingredientes do Nutella na Itália

Por , em 8.08.2018

A Ferrero, empresa por trás da mundialmente amada pasta de avelã Nutella, está contratando 60 degustadores para saborear os ingredientes de seus doces em sua sede em Alba, na Itália.

Segundo um anúncio divulgado pela Soremartec Italia, braço de pesquisa e desenvolvimento da Ferrero, não é preciso ter experiência.

A empresa quer o feedback de consumidores comuns, por isso está buscando “juízes sensoriais” não profissionais para passar dois dias por semana degustando cosias como cacau, avelã e produtos semipreparados de Nutella e Ferrero Rocher.

Os únicos requisitos são que os candidatos não tenham alergias e tenham conhecimentos básicos de informática.

Como funciona?

O anúncio possui um endereço de e-mail para o qual você pode mandar um currículo, com o assunto “RIF. ALB01”. Como está em italiano, supõe-se que falar a língua seja necessário.

Se você for selecionado, a Ferrero lhe dará algumas orientações antes de colocá-lo para trabalhar. A partir de 30 de setembro, os 60 candidatos iniciarão um curso de três meses dedicado ao desenvolvimento de seus sentidos de paladar e olfato e seu vocabulário sensorial. Apenas 20 provadores dos 60 originais se formarão em um dos painéis oficiais de degustação da companhia.

O trabalho é terceirizado e parcial, mas tudo, incluindo o curso, é pago. Os candidatos que passarem para a fase final terão a oportunidade de serem contratados pela Ferrero a longo prazo (já está sonhando com sua nova vida na Itália?). [MentalFloss]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,19 de 5)

Deixe seu comentário!