Ícone do site HypeScience

Chicletes grudam no estômago por sete anos? SIM!

O assunto “engolir chicletes” costuma gerar uma boa polêmica na infância de 99% de nós. Mas, afinal, quem está certo? Qual é a verdade? O que realmente acontece quando a gente engole um chicletes? Ele fica mesmo ali parado entupindo tudo?

A doutora Wendy Sue Swanson estima que, pelo menos duas vezes por ano, alguma criança nervosa lhe pergunta o que realmente acontece quando se engole um chiclete. Sorte para todos nós, eles não ficam grudados no nosso estômago por sete anos, conforme reza a lenda.

Chicletes grudam no estômago?

A resposta, apesar do que seus pais podem ter-lhe dito sobre o assunto quando você era criança, é exatamente o que você achou que seria.

“O chicletes é decomposto como todos os outros alimentos, mas algumas partes (resinas de goma) se movem através de seu intestino após os açúcares serem absorvidos”, explica a pediatra Wendy.

“Esses resíduos podem levar algumas horas ou dias a mais do que outros alimentos para serem digeridos, mas acabarão sendo expulsos do mesmo jeito, quando você defecar”, complementa.

De fato, existe uma má notícia: o chiclete representa um risco de asfixia, o que pode até ser a razão pela qual seus pais criaram tantos mitos urbanos para lhe dissuadir de engolir seu Bubbaloo de morango.

Ainda assim, parece um pedaço de goma de mascar engolido não vai criar uma “árvore de chiclete” no seu estômago ou ter quaisquer outros efeitos secundários que você possa ter ouvido. [MSN]


Gostou desse artigo? A gente tem mais um monte de informações legais para compartilhar com você. Quem sabe você possa gostar desses artigos aqui também:

Sair da versão mobile