Chocólatras são mais magros

Pesquisadores americanos, da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), resolveram verificar o seguinte: será que a imagem do chocolate como doce gostoso que deve ser evitado para quem quer emagrecer é verdadeira? Indícios apontam justamente na direção contrária.
O estudo foi feito com 1.000 participantes, com idades entre 20 e 85 anos. Em média, eles apresentavam Índice de Massa Corporal (IMC) de 28, o que é considerado acima do peso, mas não obesidade. Um homem de 1,80 metros de altura e 90 quilos de peso, por exemplo, tem IMC próximo a 28.
Todos os voluntários tiveram seus hábitos alimentares monitorados, com atenção especial ao consumo de chocolate. Descobriram, a princípio, que pessoas que comiam mais chocolate tendiam também a ingerir mais calorias no geral, incluindo gorduras saturadas, nas refeições regulares. Apesar disso, tendiam a ter menor peso. Mas como isso é possível?
A teoria mais aceita defende que o cacau, especialmente quando encontrado em maior quantidade (alguns chocolates têm alto índice de gordura e menos cacau), ajuda a baixar naturalmente a pressão sanguínea e o colesterol.
Os responsáveis seriam os antioxidantes encontrados no alimento. Estudos paralelos confirmam essa tese, explicando inclusive que alguns tipos de chocolate, tais como o amargo, são mais saudáveis.
Apesar disso, os cientistas garantem que uma dieta de emagrecimento à base de chocolate não deve funcionar. A famosa iguaria não deixa de conter açúcar e gordura, e ainda não há certeza sobre o que seria uma “quantidade moderada” de consumo do chocolate: a maioria das pessoas tende a exagerar, o que anula qualquer efeito de perda de peso. [Reuters]
12 comentários
Mas peraí, diminuir colesterol significa que a pessoa vai emagrecer? Pelo que está escrito no texto foi isso que entendi…
Tenho 16 anos, e sou viciada em chocolate desde pequenina, digamos que todos os dias tenho que comer a minha dose diaria..
Tenho a tendencia de comer sempre chocolate negro, pois tem altos indices de caceu e baixos de açucares e gorduras..
O mais engraçado e que nunca consegui passar dos 53 kilos..
De ha’ dois anos para ca’, comecei a comer em doses excessivas de chocolate, aumentei um pouco a minha alergia ate aochocolate, o que me causava paragens de digestao, vomitos, e manchas no corpo, mas como pensava que aumentaria de peso, pois acho me muito magra, nao me importei, o problema e que comecei a emagrecer rapidamente, chegando aos 45 kils e nao subi mais :s hoje como a respectiva dose diaria, meia tablete, e aumentei para os 50kl 😀 fiqei super feliz 😀
Eu tb sofro com baixo peso, sou magrela…e desde pequena comia muito chocolate e tb fiquei com alergia…hoje como menos choco, mas ainda assim não consigo passar dos 50 kilos.
Hum…. talvez seja por isso que não passo dos 57 kg.
Pois é Flor de Lis,
sou chocólatra, dando preferência às barras meio-amargo, e não passo de 80Kg para uma altura de 1,82m carregando 54 anos no calendário. Atualmente, estou com 73kg porque estou num propósito diminuindo em média 50% do consumo de cigarros desde 1º de janeiro do corrente. Dizem que diminuindo ou abstendo do cigarro a gente tende a engordar e melhorar o paladar, pra mim está sendo o contrário. O único apetite e paladar que ainda tenho é por chocolates.
Fico feliz em saber que vc está diminuindo o consumo de cigarros. Já o meu singelo peso (rsrsrs) é distribuído em 1.70 de altura. Penso que pra sua altura os 80kg eram um peso bom, mas já que se lançou a reduzir o cigarro melhor assim. E está comprovado: o amor pelo chocolate não morre jamais…rsrsrs. Beijo.
Agora sei pq sou magra!
Desconfio que o pessoal desse site tem uma leve tendência chocolatista… 🙂
É mesmo, só na época da páscoa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkacau
tudo em excesso faz mal, so não sexo.
Ainda bem!
🙂
Por que será, não é mesmo???? kkkkk