Chorar faz bem, até mesmo para os valentões

Por , em 13.10.2011

Garotos, coloquem suas emoções para fora. Afinal, não são apenas as mulheres que precisam de um bom choro às vezes, os homens também – até mesmo os jogadores de futebol americano grandalhões.

Jogadores que acham normal chorar depois de um grande jogo têm maior autoestima do que os durões que são contrários a lágrimas, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores também descobriram que jogadores que mostram mais afeição com seus companheiros de equipe são mais felizes.

Os pesquisadores estudaram como os estereótipos masculinos e o choro afetam os jogadores de futebol americano, e como suas opiniões sobre emoções no campo influenciam outros aspectos de suas vidas.

Na pesquisa, jogadores de futebol americano universitário responderam se eles se sentiam pressionados pela sociedade para agirem como pessoas poderosas e competitivas, e sobre a demonstração de afeto com outros homens. Os pesquisadores também questionaram os esportistas sobre a satisfação de vida e como eles demonstram suas emoções dentro e fora de campo.

Os resultados do experimento mostraram que os jogadores se sentem pressionados para agir de acordo com os estereótipos masculinos quando se trata de expressar a emoção (ou seja, nada de choro), e também demonstrou que jogadores que nunca mostraram afeto a seus companheiros estavam menos satisfeitos com suas vidas.

Resumindo, quem é mais emocionalmente expressivo é mais propenso a ter uma vantagem mental dentro e fora do campo. [MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • GUILHERME:

    O FATO DE HOMEM CHORAR,NÃO SIGNIFICA FRAQUEZA APENAS EVIDÊNCIA QUE TEM SENTIMENTOS.

  • Alissa:

    Na descrição está escrito “alto estima”.

  • BiiaCX:

    Chorar faz bem sim… Mas acho que não 100% das vezes.
    Tem hora que chorar é como liberar uma carga, e tentar deixar pra trás as mágoas a partir dalí. Mas muitas vezes pode fazer o contrário… Como reabrir uma ferida. Tentar esquecer, pode ajudar também. Mas se você já chorou MUITO por certa coisa, chorar mais acaba te prendendo. O negócio é cabeça erguida e vida em frente. Por isso digo, que na minha opinião pelo menos, cada caso é um caso.

  • Glauco:

    Faz bem nada… só piora as coisas…

Deixe seu comentário!