Cientistas criam aparelho de ecografia para celulares

Por , em 26.04.2009

Como se não bastasse que os celulares pudessem detectar HIV e outras doenças, logo seu celular será capaz de monitorar seus órgãos – e até mesmo acompanhar o desenvolvimento do bebê de uma grávida.

Vou repetir, como você esperava, que é mais um caso da vida imitando a arte e o tricorder ficando cada vez próximo da realidade. E a proposta foi tão interessante que um par de engenheiros da computação criou uma pequena máquina de ultrassom para ser usada junto do smartphone. A pesquisa foi patrocinada pela Microsoft.

O aparelho é capaz de entregar imagens de rins, fígado, bexiga, olhos, bebês no útero das mães e até mesmo da próstata. “Você carrega por aí um celular e um pequeno scanner e consegue imagens ao vivo do interior de seu corpo” descreve o professor William Richards, um dos criadores do aplicativo.

ultrassom para ecografia por celular

“A medicina do século XXI é ‘governada’ por imagens. Mesmo assim, mais de 70% da população mundial não tem acesso a aparelhos que consigam prover isso. É basicamente impossível levar um aparelho de ultrassom para cada comunidade rural do mundo. No entanto, com esse aplicativo, tudo fica mais fácil e o médico possui mais praticidade em seu diagnóstico” comenta o professor David Zar, o outro inventor. [Daily Tech]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!