Cientistas curam câncer de próstata em ratos com vacina humana

Por , em 21.06.2011

Uma equipe internacional de pesquisadores conseguiu curar tumores de próstata em ratos, sem efeitos colaterais, através de uma vacina humana. A vacina também mostra promessa para outros tipos de câncer, como melanoma.

No passado, os cientistas haviam tentado a cura e falhado por causa da incapacidade de isolar um conjunto diversificado de antígenos nas células tumorais. Isso faz com que os tumores se mutem e sobrevivam ao sistema imunológico do corpo.

Agora, a equipe foi capaz de superar esse problema, primeiro juntando as partes do código genético a partir de tecidos de próstata humana em um DNA complementar, e depois colocando-o em uma cultura de vírus da estomatite vesicular (VSV). Isso formou uma vacina que foi dada aos ratos através de várias injeções intravenosas.

Os tumores têm uma “impressão digital” única, chamada antígeno, que desencadeia uma resposta do sistema imunológico através de uma proteína molecular. Ao liberar a vacina com antígenos de câncer de próstata humano no vetor VSV mutante, o sistema imunológico dos ratos foi capaz de “atacar”, criando uma resposta imune potente e atacando os tumores.

Ensaios clínicos em humanos deverão começar em dois anos e tem grande potencial.[DailyTech]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • zeus:

    Vamos curar cancer de próstata em humanos com vacina de rato…vai que eles tentam!!!

  • eloyr:

    Já estou com uma “carrada” de anos nas costas e até este momento, não tive coragem de buscar o tal famigerado exame… Corram com isto aí; rapaziada! Parabéns.

  • Sabisk:

    Acho q diego e eu foram os unicos que entenderam a matéria.

  • vicente:

    do jeito que as coisas vão até beber agua pode causar cancer

  • eduardo:

    Viram só, seus ativistas do greenpeace? nós humanos tb servimos de cobaias para os roedores….. kkkkkkk

    Agora, ao invés da manifestação dos ativistas verdes o q veremos serão os retardados dos direitos humanos reclamando: “ah, nós humanos estamos sendo explorados pelos animais”… kkkkkkkk….

    Mas enfim, é uma ótima notícia… pro mickey mouse…
    Ae Mikey e Ratinho, não precisam mais ir fazer exame de toque, valeu!!!

  • Diego:

    Uhuuuuu! Adeus, dedada no tobaaaaaaaaaaaaa!

Deixe seu comentário!