Cientistas descobrem o segredo do chute de pênalti perfeito

Por , em 31.03.2009

Cientistas finalmente conseguiram descobrir uma fórmula para que aquele atacante perna-de-pau de seu time consiga fazer um gol no campeonato brasileiro 2009 (pelo menos de pênalti): é preciso mirar em um dos cantos superiores do gol e chutar a bola com velocidade de, no mínimo, 104 km/h.

Analisando horas de gravações de jogos, os pesquisadores concluíram que essa é a única maneira 100% garantida de conseguir marcar um gol de pênalti. Em condições ideais, a bola deve passar exatamente meio metro por baixo e do lado da trave, fazendo um ângulo perfeito de 90 graus com as marcações.

Já na hora do chute, o jogador deve se aproximar da bola em um ângulo de 20 a 30 graus.

A equipe de pesquisas, da Universidade John Moores, em Liverpool, chegou a essa conclusão após estudar horas de gravação de jogos e de treinos, com câmeras de alta definição postadas em todos os lugares possíveis das traves.

Agora os jogadores terão mais um motivo para temer os pênaltis: os cálculos que terão que fazer. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

2 comentários

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Realmente… agora é fazer a perna de pau acertar a bola da forma certa!

  • lucas:

    bater penalti quando o jogo nao vale nada,ou quando seu time ta goleando e muito facil,mas quando o jogo ta zero a zero ou seu time perdendo e 50 mil torcedores gritando e dificil,eu kero fazer uma reclamaçao,eu fiz um comentario sobre o post do papa mente descaradamente e meu comentario nao foi exibido,so pq discordei da materia?vcs so qurem comentarios concordando com vcs?vcs perderao um internauta se continuarem assim!

Deixe seu comentário!