Cientistas japoneses criam rato mutante que pia como um passarinho

Por , em 22.12.2010

Cientistas da Universidade de Osaka conseguiram criar ratos mutantes que, em vez de produzirem seus ruídos característicos, piam como passarinhos.

E não é apenas essa a mudança dos ratos – eles também possuem membros mais curtos e caudas diferenciadas. Isso faz parte de um estudo para mostrar como mudanças genéticas influem na evolução.

A idéia dos cientistas é criar um rato mutante e cruzá-los com ratos normais, para avaliar as chances de mutações sobreviverem através das gerações.

De acordo com os pesquisadores, eles estavam analisando os ratos recém-nascidos quando se depararam com um ratinho que piava como um pássaro. Claro que ratos não possuem a estrutura de um passarinho para produzir esse som, então é algo similar ao que os humanos fazem – se esforçam para produzir um som diferente da nossa voz.

Agora os cientistas querem analisar os ratos que produzem esse som (porque agora há mais de um – não se sabe se um foi “ensinando” a linguagem para outro ou se é algo genético) para entender como a linguagem humana evoluiu. Então se você se deparar com um rato assobiando nada de pânico: pode ser apenas um roedor mutante se comunicando com você!

[PopSci]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

72 comentários

  • Alberto Campos:

    Não sei se foi o rato que deu origem aos pássaros ou foi ao contrário: Dos pássaros originou-se os ratos. Existe uma certa afinidade. Eu já desconfiava desta evolução da natureza, como desconfio que dos sapos, se originou os macacos e o homem.

  • Mushrambo Shinzo:

    Aguentar religioso falando merda é dificíl! Sera que na cabeça desses (pagadores de dizímo) não pasam que isso é estudo para trangeneses onde eu posso manipular os seres vivos… Isto que foi demonstrado com os ratos é uma pesquisa e não uma solução, mas as soluções virão futuramente quando precisar de fazer alguma alteração em um gene do homem para ele continuar vivendo (criar ressistência a doênças/condições climáticas), produção de alimentos em um número maior (caso isto seja aplicado em vegetais).

  • Dani Rosário:

    Palhaçada, vai usar os saberes da ciencia para tentar curar o cancer por exemplo, ao invés de ficar maltratando os animais, sou totalmente contra o uso de animais como cobaias, os seres humanos que deveriam ser os cobaias, totalmente sem ética e desrespeito aos animais que são indefesos

  • josé gilvar gonzaga:

    DEUS deu o homem inteligência, se não fosse a ciencia e as pesquisas o mundo já mais estava aonde estar. E os cientista ainda vão descobrir muitas coisas para o bem da humanidade, que DEUS os abençoe.

  • Rafael:

    Dois ratos se encontraram andando pela rua.
    O QUE UM RATO DISSE PARA O OUTRO???
    RES: PIU PIU

  • Rafael:

    QUAL O PROBLEMA DOS RATINHOS MULTANTES PIAREM??? O MESTRE SPLINTER ATÉ FALA…HAHAHAHA

  • Alan:

    ISSO é coisa do Palhaço de Satanás.

  • Ângelo Santos:

    É de se compreender a ignorância de certas pessoas que querem atacar ou criticar a Palavra de Deus.A matéria da Evolução que é ensinado nas escolas é pura e simplesmente uma teoria.Pelo que eu sei,teoria não prova nada.Jesus Cristo não é mito,e sim o Filho de Deus.A Bíblia não é um Livro qualquer,e sim a Palavra de Deus.No Velho Testamento,no livro de Daniel está escrito que a ciência dos homens se multiplicaria.Pode até ser que Deus esteja permitindo tudo que tem acontecido no meio ciêntifico para abençoar vidas agora e no futuro.Lembre-se que o ser humano é um ser limitado,Deus é infinito e eterno.Mais vamos colocar as coisas em seus lugares:¨este tipo de comunicação deste rato pertence as aves.Como pode o homem ficar brincando com coisas sérias. Mutações em seres vivos é muito perigoso.Como exemplo temos o perigo das mutações que sofrem as bactérias.As vidas microscópicas dentro deste rato podem com o tempo trazer muitos problemas para outros seres vivos,inclusive para o ser humano.¨Jesus disse:¨- O meu povo erra e peca por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.¨ A Palavra de Deus alimenta algo que Deus te deu e por enquanto esta contigo:¨A tua Alma¨.Como v/c alimenta a tua ALMA? Jesus disse:¨-Nem só de pão viverá o homem,mais de toda a Palavra que procede da boca Deus¨.Se v/c morrer agora para onde v/c vai? Tem certeza que estará com Deus? Cuidado se v/c acredita em Deus e em Jesus Cristo, procure saber mais sobre Deus,lendo e estudando a Bíblia que a Palavra de Deus.Pois Jesus disse:¨Tudo que vos falo e vos tenho ensinado,eu ouvi e aprendi de Meu Pai que estás no céu.E tereis cuidado de guardá-las,pois são vida eterna para vós.¨
    Cuidado quando criticarem as idéias e as Palavras de Deus.
    Só quis aproveitar a oportunidade de falar para aqueles que pensam conhecer a Deus.Muitos sabem quem é Deus,mais não conhecem a Deus.Quanto a ciência ,parabéns quando trabalha a favor do ser humano.Mais quanto aos que querem brincar de ser Deus,não julgarei,pois já tem quem os julgue:¨A Palavra de Deus¨.Pois assim aprendi do meu Bom Mestre Jesus!

    • Phillip Parente:

      O criacionismo da bíblia também é só uma teoria proposta por vocês cristãos. A mitologia egípcia, a grega, entre outras também tinham sua teoria religiosa sobre o a criação do mundo. A maioria dos leitores deste blog acreditam no evolucionismo, então se quer pregar a palavra do seu deus, sugiro que faça isso em algum blog religioso e será melhor compreendido. A maioria aqui acredita que textos como o seu fazem parte de mitologia cristã. Grande abraço

    • Pablo Santos:

      Se pelo que você sabe teoria não prova nada, então você não sabe nada, nem o que é uma teoria.

  • adnaildo:

    eu sou a favor da ciência ser usada para a evolução da humanidade, mas isso já é demais modificar uma coisa que deus fez.
    isso é injusto, modificar coisas perfeitas. se fosse para rato piar,
    deus os fariam assim não podemos permitir essas malvadesas……

  • miqueias charles:

    Não coloquem ele numa gaiola de madeira….

  • igor:

    gente eu nao critico a religiao nem a ciemcia mas uma coisa e serta se fose para existir ratos que emite o som de um passarinho nos veriamos ai ratos dentro dos esgotos piando se deus nao fez asim e porque ele que que seja assim trabalho numa clinica de reprodusao um dia meu amigo dise que tentaria misturar genes de garsa real com de humano eu acho otimo a ideia de humanos mutantes ja pensol a gente nacer com asas ol ter visao noturna ol ter sonar saber a onde estao cada pesoa eu nao ia me perder nunca mas e asim se fose pra gente voaor naceriamos com asas sa fose pra gente ter visao noturna ol sonar seriamos da familha dos morcegos voce gostaria de ter um filho que pia em vez de falar gostaria de parir um filho om assas nao por voce mas pela criansa ela nao podia ir para o colegio porque tem assas e nem toda esperienciea da certo como esles tentol traser o volociraptor os embrioes moreram e os cientistas forao presos e isso que eu acho

  • Darth Schnauser:

    Quando alguém se intitula “servo de Deus”. E prega que só Deus liberta.

    Tem algo beeeeeem errado com a cabeça dessa pessoa.

    Deixe o pobre rato que pia em paz. Deixe os caras lá ressuscitarem os dinossauros.

    Amanhã seus netos poderão ter como animais de estimação camundongos idênticos ao Pikachu. E você poderá comer uma pizza de Brontossauro no jantar. Iabbadabbadoo Cowabunga!!!

    Lhe garanto uma coisa, guri.

    A bíblia diz que Deus manda dilúvios, pragas, e punições diversas quando algúem o ofende. Certo?

    Então a hora em que algo realmente o ofender saberemos por obra totalmente dele próprio…

    Não precisa mesmo você ficar postando essas graças por aí.

    Salve Cthulhu, aquele que foi, é e sempre será!!!!!!!!!!!!!!

  • henrique:

    Ah!!! o Japão…….

  • phelipe:

    quanto a religiao sou agnostico…estudo as religioes para descobrir qual mais se encaixa no meu perfil quando era pequeno nunca fui forçado a seguir a religiao de meus pais nunca juguei o espiritismo pois ja estudei um pouco sobre ele e nao e macumba igual muito acretidam mais agora estudo sobre o evangelho e to como candidado a embaixador do rei e nao acho que um rato modificado e algo fora da realidade de deus e sim um pequena evoluçao prefiro os animais do jeito que sao mais querendo ou nao todo mundo contribui para piorar o mundo seja com lixo ou com um crime ate mesmo descobertas que para alguns sao boas e outros bizarras.
    deus fez o mundo e hj ele esta assim nao podemos fazer nada cada um tem sua opniao

  • Nelson:

    Apestadoooooo, o rato só pia……acreditarei se ele voasse…piar qualquer um faz ate meu cachorro…..
    Melhor mostrar outra dos Japa….

  • rodrigo:

    tudo é possivel.

  • Angelo:

    Os cientistas estão estudando a hereditariedade e as mutações, isso pode ser muito útil para nós. Não sei que doenças terríveis esses ratos podem nos causar. É espantoso como ainda existe gente ignorante criticando os avanços da ciência por causa das estórias mitológicas escritas em um livro antigo de contos de fadas.

  • splash:

    Gostei da matéria, pra quem é evangélico acho que deveriam saber respeitar, muitos ai devem se masturbar, olhar pra mulher do próximo, falar palavrão, mentir e etc … Quer falar de Deus? Todo mundo sabe quem é Deus, quem foi Jesus mas mesmo assim os caras repetem a mesma história, geral já ta cansado de saber sobre arrebatamento mas os caras fikam na mesma tecla … E daí que nasceu um rato mutante? nenhum evangelico aprendeu sobre evolução na escola não é possível, o mau do evangélico e não tentar ter um raciocínio lógico sobre as coisas , acontece algo diferente e já acha ke é o apocalipse chegando, o próprio Deus para realizar milagres ele uma cadeias de ações lógicas para chegar no tal objetivo, o MILAGRE . E na boa, vir aqui querer sobre Deus é mole, quero ver ir pra esquina do bairro e fikar lah sozinho pregando pra quem passa pela rua .

  • Ateu graças a deus:

    “E vi subir do mar uma besta…”

    O Fabrício, vc tava na praia??

    Larga de ser hipócrita, rapá! Se vc admira tanto assim o seu deus, vai viver como ele quer que vc viva! Sai da internet, tira toda tecnologia da sua vida, não use as coisas que o homem criou, já que te incomodam tanto!

  • Reginaldo3ds:

    Nossa pensava que era normal os ratos da minha casa piarem que nem pássaro. tem vários desses aqui!!!

  • Fabrício (servo de Deus):

    (Mateus 24:24)

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

    ——————–

    Apocalipse 13:1-17

    E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

    E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

    E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

    E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

    E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

    E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

    E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    Se alguém tem ouvidos, ouça.

    Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

    E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

    E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

    E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

    E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

    E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

    E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

    Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

    ———————-

    O rato mutante que pia é o que “o ser humano” está fazendo hoje. Agora, olhe o que “o ser humano” almeja fazer: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/cientista-canadense-quer-recriar-dinossauros-a-partir-de-galinhas/

    Por ai já se tem uma idéia…

  • Gabriel Zambon:

    Eu acho um porre quando um crente vem me querer me convencer a “aceitar Jesus”, E também acho um porre quando um ateu vem me dizer que acredito em amigo imaginário.
    A maioria das pessoas acredita que a vida vem de Deus e por isso acham que é brincar de Deus tentar manipular a vida, e comentam isso no blog. NORMAL, esse é um ponto de vista e deve ser respeitado.
    Tanto ser religioso, quanto ser ateu, e uma questão de fé. Ninguém pode provar nada.
    Respeitem suas diferenças.

  • cezar:

    nada a ver com canto,só ouvi o rato fazer o barulho que lhe é caracteristico só que mais desesperado,dá queijo pro bicho que acaba o problema.evolução? NÂO! deformação! manda um osso sequersem montagens ridiculas pra ver, de antepassados mutantes.

  • Jader:

    O que eu achei interessante é que a cada comentário que foi pensado antes de ser escrito, os demais usuários marcaram que não gostaram, mas nos comentários mais ridículos e imbecis a grande maioria marcou que gostou. Esse experimento não serviu para nada, e foi um erro. De que serve publicar uma notícia com um erro? Serve para que percamos tempo lendo besteira e para que aqueles ignorantes que comentaram aqui se tornem mais ignorantes ainda. Parabéns brasileiros!

  • Vanyr:

    Muito interessante…pois é dai que viram novas descorbertas
    Provalelmente…acredito que eles seram cautelosos,pois já vimos,já escutamos e tb já assistimos…ciêntista com sede de fama criando aberraçoes incontrolaveis.OU quando se achava que estava tudo sob controle…..O BICHO PEGAVA.

  • min ser eu:

    como bom ateu, só tenho uma cena para dizer: deviam de ter vergonha de ter amigos imaginários com essa idade. agora, se tiverem 5 anos eu compreendo.

  • criancinha:

    Isso ai não é nada. Nossa Tropa de Elite faz porco imitar galinha, muçulmano rezar o pai nosso, etc, etc, etc….

  • Balacobaco:

    Esse comentários do site tá virando um pé no saco,
    é um site de ciência, e a qualquer tipo
    de post colocam nos comentários, deus no meio.
    Religião e ciência definitivamente naõ combinam,
    um contraria o outro, não se complementam em nada.
    Vamos vivenciar e curtir o mundo real e não o
    surreal. É essa crentaiada que tá contaminando tudo,
    nos deixe em paz, vão visitar sites de religião, vc não são bem vindos aqui, caiam fora!…

    meu desabafo…..
    (grossseiro, mas essencialmente lúdico)

  • claudemir da silva:

    só faltar botar pra falar ahahahahaha

  • Alexandre:

    Darwin acaba de ser desmascarado 😀

    Mas pra mim, continua sendo som de rato…

  • fernando:

    Acho que as repórteres poderiam calar a boca, para que pudéssemos ouvir o “canto” do ratinho!

  • João Matheus:

    Sou católico, mas não acho isso uma afronta a Deus. Se você acha não venha fazer comentários idiotas como muita gente abaixo, saia logo desse blog que não é para você, vai ver o Edir Macedo.

  • Wesley Souza Brandão:

    Achei interessante, essa ciência de modificar as coisas é inerente ao ser humano, o melhor disso é que podemos começar a ver de forma diferente o mundo a partir dessas mudanças causadas pelos humanos.

    Parece um pequeno passo ‘mutação de animais simples: ratos’ mas só de se preocuparem com isso já é uma evolução.

    Acho bobera querer delirar (por mão de deus em tudo), coisas são feitas o tempo todo por força de vontade humana, vemos isso, todas reaçoes tristes e felizes em todas partes de nossas vidas vao ser causadas por humanos ou indiretamente por eles, esqueçam se houve um criador ou não, pouco importa. (me desculpo).

  • X:

    E mais uma vez aparecem os crentes para tumultuar aqui os comentarios, enfiando deus em assuntos que não tem nada haver…

  • X:

    E mais uma vez aparecem os crentes para tumultuar aqui os comentarios do hypescience, enfiando deus em assuntos que não tem nada haver…

  • Elizabeth Pauletti:

    Grande coisa! Walt Disney criou um rato completo: Mickey Mouse que faz maior sucesso e ficou bilionário! 🙂

  • Genivaldo:

    Acho que os idiotas cientistas deverião descobrir que o mal que faz com que o homem seja tão mal com seu proximo em vez de brincar com que o criador criou, qual experiencia serve para isso.

  • Amanda Schmidt:

    Eu quero é ver se estes japoneses conseguem fazer um pintinho comer trocar o milho por queijo! 😉

  • Dionatan:

    Achei muito interessante a reportagem, porém alguns comentários me decepicionaram.

    Acho que a matéria ficou muito clara quando mostrou que ninguém está “brincando” com nada, ao contrário, são estudos e testes a fim de entender e analisar as deferentes formas de mutações genéticas. Assim tentar explicar fatores da evolução e da linguagem.

    Desculpem, mas é horrivel ver pessoas tentarem usar Deus para comentarem algo que não tem nada a ver com o mesmo ou afirmando que mutações vão ser um problema para humanidade deixando o comentário sem sentido algum.

  • Alves Tahir:

    Se Deus nos deu a inteligência,
    nada mais justo do que usá-la.

    Éh exactamente isso que os cientistas
    estão fazendo: usando suas inteligências
    para melhorar a snossas vidas.

    Else também erram, mas quase sempre acertam.

  • ALFREDO ÁVILA:

    Será que dar pra fazer esse processo de mutação com a minha SOGRA?

  • Zeus:

    O ser humano recebeu do nosso criador a enorme capacidade de raciocinar,único entre os seres vivos na terra.Desta feita,o mesmo tem o livre arbítrio para usar sua inteligência para alcançar a evolução tanto para o bem quanto para o mal.Estando ciente das suas consequências,tanto para o bem quanto para o mal.

    A quem julga a existência de um ser superior e soberano,sobre tudo e todos aqui na terra,ser mera e simplesmente imaginária,tenha certeza que este mesmo ser que ora julgas imaginário,será benevolente,misericordioso e bondoso quando tú perceberes a verdade;não te abandonando nunca!!!E tendo pena de seres tão leigo e bobo,que talvez seja(aí sim)verdadeiramente imaginário.

  • Alves Tahir:

    Prego Mestre e anonymous, sobre o cavalo voador aliviar em pleno ar e banhar o pessoal em terra, isso seria resolvido com uma simples rolha devidamente adaptada ao cavalo voador.

    Portanto os testes podem começar e já contar como sucesso do mais novo meio de transportes.

  • Odair:

    A cada no notícia dessas que leio, acredito mais e mais que os cientistas estão se tornando um bando de idiotas débeis mentais!

  • yuji:

    O que é engraçado pra algumas pessoas hoje poderá ser perigoso amanhã , vão em frente com essas coisas , não se deve brincar com mutações , deve se considerar que todo ser vivo também tem microorganismos que acompanham a mutação desse rato , sabe lá se vai acontecer algo , há ratos portadores do “antavirus ” já é perigosa por natureza imaginem acrescentar uma mutação onde vai parar .

  • Janaína:

    Por que não criam um político geneticamente modificado, que não roube o dinheiro dos nossos impostos… Aproveita e traz aqui pra Brasil.

  • londonthin:

    sera que eles ja sao capazes de criar uma mulher com o corpo da gisele e sem lingua??

  • ana paula camoesas:

    Será que a mamãe rata andou transando com pássaro,ou terá engolido um pardal vivo?

  • Gabriel Zambon:

    Não importa se você acredita que evoluiu de primatas ou em Adão e Eva, mas certamente se fôssemos deixar tudo como Deus criou você estaria numa caverna ou numa floresta e não lendo esse artigo no seu computador, na sua casinha confortável, via internet.
    Deus nos deu inteligência para fazer todas essas maravilhas e mudar a natureza. Se fosse para não mudar nada, fossemos como os outros animais irracionais.

  • Prego Mestre:

    Alves Thair… imagino esses cavalos se alivando em pleno vôo… coitado de quem estaria embaixo, em terra firme, sendo bombardeado.

  • Marcello:

    Legal, mas melhor seria se a reporter parasse de falar durante a reportagem, para podermos ouvir melhor o pio do rato…

  • Ateu:

    Gente falando de deus aí em baixo: não estão um pouco grandinhos pra brincar com amiguinhos imaginários não?

  • Eduardo Amaral:

    É inacreditável como em pleno século XXI há ainda esses pensamentos retrógados, típicos da idade média, condenando os avanços da ciência. Saibam os tementes a não sei o quê, que os grandes avanços da medicina, medicamentos, etc foram pautados por estes cientistas arrojados, que vcs estão condenando. Se a humanidade estivesse sempre sentada, estática, esperando pela graça divina para evoluir, estaríamos hoje, todos, morando em cavernas ou em árvores.

  • anonymous:

    Alves Tahir, tudo muito bonito a idéia do seu cavalo voador, até que ele tenha uma dor de barriga, no meio do vôo, eu que não queria estar embaixo…

  • erica cristiane:

    acho muito desnecessario,não teve nada ate agora que esses cientistas criaram que não nos deram dor de cabeça.um dia tudo escapa e si alastra nos trazendo doenças e mortes como o mau da vaca louca a gripe aviaria e muito outros.criam e depois não controlam suas criações e o mundo paga com isso.

  • Men in White:

    Se tivéssemos deixado tudo como Deus criou, ainda viveríamos como caçador-coletores e vocês não teriam nem uma linguagem complexa o suficiente pra expressar um conceito de Deus.

    Ah! Me desculpem! Me esqueci que fomos criados – Adão e Eva – já sabendo falar e tudo o mais… foi mal aí, retiro o que disse antes…

  • Paulo:

    Alguns anos atrás, eu vi uma reportagem na TV, que os cientistas tavam discutindo cruzamento de animais com seres humanos, mostravam imagens (simulaçoes) de como seria o cruzamento do ser humano com diversos animais, como o porco, o macaco e outros.Isso já faz varios anos, hoje já devem ter avançado bem mais nas pesquisas.Mas se começarem a fazer esses tipos de experiências só pra ver no que que da, boa coisa não deve sair, os vírus de doenças poderiam ficar muito mais mortais, sem falar que poderiam ser criados monstros.Deixando tudo como Deus criou, é muito mais bonito.

  • luis:

    tudo que a natureza cria e o homem modifica resulta em problemas

  • Squish:

    Rato assobiando? Tenho certeza q ja vi algo parecido num dos desenhos da Disney.

  • Fabrício:

    O homem está modificando o que Deus criou… O fim dos tempos chegará mesmo…

  • ShadowsAV:

    Um rato nem serve pra nada, um pintinho nem serve pra nada, junte os dois e vc tem um rato que pia pra nada KKKKKKK. Agora falando sério, legal ver que esses testes estão evoluindo, mesmo dando errado esse ^^

  • Felipe:

    cria um rato q fala logo

  • joás:

    de fato um roedor que pia hehehehe essa é muito boa daqui uns anos os animais genéticos vão começar a falar com a gente ai eu quero ver.

  • ana:

    O comentario do joao luiz foi excelente muito bem explicado.E acho que precisamos saber mais o que Deus pede de nós do que saber como foi a suposta evoluçao das linguas.estes cientista ultrapassam os limites e depois nós sofremos as consequencias.bom quando as pesquizas deles nao modificam as coisas que Deus deixou como ele quis.

  • lucas:

    100.000 anos depois os ratos evoluem e fazem humaneiras.

  • Alves Tahir:

    Muito bom. Melhor seria desenvolver em laboratórios cavalos voadores. Imagine eu montado num cavalo atravessando o Brasil de norte a sul e sem gastar nada. Quando desse fome no cavalo, seria aterrisar em uma pastagem e pronto, seria abastecido. Ah… e tudo sem poluição.

  • Sacola Man:

    Eu quero um desses

  • joao luiz:

    É o homem brincando de Deus.Pode parecer interessante até porque poderia se criar animais como boi-voador,cavalo com chifre,e outras variedades fantásticas de espécies. O problema é que a existência de novas espécies ,propiciam o aparecimento de novos vírus mutantes,o que acarretaria em doenças misteriosas e que se disseminariam na espécie humana, com consequencias desastrosas para a humanidade.Melhor deixar quieto o trabalho da natureza, porque ela segue seu curso de forma mais inteligente e natural.

  • Marcos Antônio:

    NããO acredito!
    Imagina vc arma aquela ratoeira pra pegar um rato mutante, mas ao invés de queijo vai ter q usar milho!
    ahahahahah!q mundo louco!

Deixe seu comentário!