Cocô de cachorro ilumina um poste em Massachusetts

Por , em 14.09.2010

Em um parque de Massachusetts, agora conhecido como Park Spark (parque faísca) especialmente para cachorros passearem com seus donos, há uma instalação peculiar ao lado de um poste: é um depósito de fezes, onde os donos colocam as caquinhas de seus cães, que são transformadas em energia e iluminam o poste.

Você pode pensar que está fazendo uma boa coisa ao usar um saquinho biodegradável para catar os “presentinhos” de seu cão e jogando as caquinhas no lixo: afinal ninguém vai dar um pisão indesejável. Mas assim que vão para o lixão, as fezes liberam uma grande quantidade de metano, que vai para a nossa atmosfera e aumenta o efeito estufa.

Já esse parque de Massachusetts teve uma idéia ecológica e mais econômica: o cocô dos cães vira energia para iluminar o poste. Pode soar estranho, mas é muito simples na verdade: as latas de lixo são substituídas por processadores de metano. Lá, bactérias dissolvem a matéria, o metano é separado e então usado para gerar a energia.

Enquanto as pessoas na cidade tiverem animais e depositarem os dejetos deles lá, a fonte de energia é, praticamente, inesgotável. [PopSci]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Herbeth Abreu:

    tô num projeto com as larvas fecais homana logo que tiver o primeiro pronto em, vou expor.

  • Sérgio:

    Em postes é mais prático aproveitar o xixi dos pets ;))))

  • Ranes Nasser:

    No Japão há tempos que já aproveitam o gás metano de humanos . Concordo com o comentário de José Carlos, deveríamos cuidar do nosso meio ambiente e aproveitar as fezes dos humanos e dos animais em processadores de energia.

  • People!:

    Que fezes de cachorro pode iluminar postes eu não sabia…
    Mas aqui na minha rua os cachorros fazem cocô, os postes não acendem, você pisa por não enchergar e pode dormir no parque. (em casa não entra mesmo!)

  • michel:

    [2] só falta a gente unir TODAS essas idéias extraordinarias d produção d energia por modos alternativos em um UNICO dispositivo e acabaremos com a necessidade do petróleo
    a questão é; será que os junkies do dinheiro não assassinariam qualquer cientista d tal projeto milagroso??

  • Josiane Camargo:

    Adorei a idéia, ótima matéria, e concordo com o José Carlos, deveria fazer isso com as fezes que vão para os mares e rios

  • JOSE CARLOS:

    dEVIAM FAZER ISSO COM A DE HUMANOS…… EM VEZ DE JOGAR NOS MARES…RIOS,,,,,DAVA PRA ILUMINAR QUANTOS POSTES 6 BILHOES DE PESSOAS°?

Deixe seu comentário!