Comer pimenta ajuda a emagrecer

Por , em 30.04.2010

Quanto mais apimentadas, melhor! Quanto mais a pimenta for “ardida” mais capscaína ela tem.

A capscaína é uma substância recém descoberta que não só dá o sabor peculiar da pimenta como nos ajuda a perder peso. Por aumentar o calor no nosso corpo, ela ajuda na queima de calorias.

Se você não é fã de pimentas, cientistas dizem que há plantas capazes de produzir uma versão não-picante da capscaína que tem os mesmos benefícios.

Os pesquisadores analisaram um grupo de 34 homens e mulheres que concordaram em se alimentar apenas com uma espécie de sopa por 28 dias. Metade das pessoas tomaram a substância “genérica” da capscaína, que não queima, e a outra metade tomou uma substância neutra, usada como placebo, para ser o grupo de controle.

No começo e no fim do estudo o peso e a gordura corporal dos participantes foram quantificados para que os cientistas pudessem medir a quantidade de energia gasta (ou, se você preferir, calorias queimadas) pelos participantes.

Quanto maior era a quantidade de capscaína ingerida, maior era a quantidade de energia gasta, invariavelmente. No entanto o estudo tem algumas limitações – apenas a quantidade de calorias queimadas foi analisada e não o peso em geral. Mas os cientistas já adiantam que não há problema nenhum em comer mais pimenta. [Scientific Bloggin]

• Vinícius Araujo:

Capsaicina!

• Samoel Bianeck:

Pimenta é bom também como bactericida intestinal. Pimenta neles. Dizem que é o detergente de nossos intestinos.

• josimar de lima alvés:

quero receber comentários

• gisele:

eu quero muito perde peso acho q depois que tive duas filha ganhei muito corpo quero muito emagrecer com saude

Não condiz com a realidade… Quase toda baiana dona de barraca de acarajé é gorda…

Como é que aumentar a temperatura dessa forma pode emagrecer??
    Então quem vai para os pólos não precisava consumir 10000 kcal por dia

• Aldo:

Lá vou eu atrás da capascaína !!!

• Luciana S.N:

Robson
    É um fato rsrs!

• Robson:

é só encher o prato de pimenta, ai vc não consegue come-lo, portanto vc emgrece!!!

• silvana:

adoro pimenta !e essa historia de emagrecer comendo pimenta pra mim vai juntar o util ao agradavel!e gostaria de saber tbm ; é verdade ke gengibre em forma de cha tbm ajuda a queimar calorias? bjsssss

• Wagner José Fafá Borges:

INOVAÇÃO SE FAZ NO CHÃO

Acredito que o processo de inovação começa no chão de fábrica e posteriormente deverá ser levado à academia para que a mesma tenha uma fundamentação teórica, no entanto o que tem se observado no Brasil é exatamente o contrario pois boa parte do processo de inovação tem inicio a partir de uma pesauisa científica, e posteriormente tenta introduzi-la no setor produtivo.
    PRECISAMOS CRIAR O MODELO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO

• Samoél Bianeck:

Meu pai era daqueles que com um pão de centeio, hoje chamado de integral, com banha de porco dirigia-se ao quintal e fazia recheio com dois ou três pimentão arrancado na hora do pé. Magro e esbelto a vida toda. Hoje trocamos a pimenta por uma caixinha vermelha de ketchup recheada de lixo gostoso e toxico. Aliás, merecemos estar na era dos obesos, somos bombardeados dia e noite para consumirmos embalagem, gastamos nosso dinheiro com o sabor que agrada nossos olhos – as embalagens que aceitamos ser lindas porque vimos na TV. Que fazer se é assim que caminha a espécie humana um bando de cordeiros, que sem saber dizer não aos costumes imposto pela mídia, rumam passivamente ao matadouro.