Como criar alucinações sem precisar de drogas, em apenas 30 minutos

O cérebro é capaz de coisas maravilhosas. Seus quase bilhões de neurônios são extremamente sensíveis e, mesmo sem nenhum dano físico a sua estrutura, ainda podem começar a agir de forma estranha por conta própria.

Por exemplo, o cérebro pode ser enganado para ouvir e ver coisas que não estão realmente ali. A chave é ter o conhecimento de como manipulá-lo da maneira correta.

O pessoal da Scam School demonstrou como fazer isso no vídeo abaixo. Você pode usar coisas domésticas comuns para criar o ambiente certo, no que é chamado de privação sensorial intensa.

Uma vez totalmente privado de estímulos, você é capaz de induzir alucinações fortes que podem interferir com seus sentidos de visão e audição.

Como funciona

Este experimento requer apenas coisas como algodão, fones de ouvido com cancelamento de ruído, folhas de papel branco, vídeos do YouTube com ruídos de fundo etc.

Você pode fazer uma máscara para cobrir os olhos usando uma folha, algodão e um elástico. Coloque um fone para não ouvir nenhum barulho de fora, apenas um vídeo com sons repetitivos. Em seguida, deite-se e tente ficar o mais parado possível.

Os efeitos começam a aparecer depois de 10 a 30 minutos. Cada pessoa tem uma reação diferente ao fenômeno, chamado de efeito Ganzfeld. Ele é a forma como o cérebro responde à exposição a um campo de estimulação uniforme. O órgão amplifica ruídos neurais na tentativa de enxergar sinais visuais ausentes, o que resulta em alucinações. Você pode ver formas geométricas, ouvir risos, gritos… Varia de indivíduo para indivíduo.

Tem coragem de tentar? Conte-nos como foi sua experiência! [TheScienceScoop]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta