Como Justin Bieber congestionou o sistema telefônico com o Twitter

Por , em 30.03.2012

O “exército Bieber” do Twitter, que por sinal ocupa supostamente 3% da rede social, não pode ser controlado. Nem mesmo pelo próprio Justin Bieber.

Talvez porque acabou de fazer 18 anos, Bieber se esqueceu desse fato. Em um erro amador, o cantor pop tuitou 9 de 10 dígitos de um suposto número seu de telefone, e, em seguida, pediu a seus 19 milhões de seguidores que o “ligassem agora”.

Certamente, seus fãs responderam tentando preencher o 10º dígito, causando um absoluto caos nas linhas telefônicas. Agora, Bieber pode ter que pagar por sua arrogância nas mãos da lei.

Dois texanos estão conversando com a advogada Emily Horton para processar Bieber, depois que sua inteligente “brincadeira” resultou em dezenas de milhares de chamadas telefônicas travando suas linhas de telefone, secretárias e correios de voz.

Para Dilcie Fleming, 81 anos, de Dallas, EUA, as chamadas começaram às 22:30 horas de uma terça-feira, algumas semanas atrás. “Eu atendia o telefone porque eu pensei que talvez fosse um membro da família”, disse Fleming. “Expliquei que não era o número de Justin. Eu desliguei e meu telefone tocou novamente. As mensagens de voz continuaram chegando. Ainda estão chegando”, contou.

Dilcie não tem preferência por processar Bieber. “Eu gostaria é de um pedido de desculpas dele, e bilhetes para shows, se possível, para duas bisnetas”, disse ela. Quanto às chamadas? “Eu já meio que me acostumei, mas gostaria que parassem”, explicou.

Não é a primeira vez que uma celebridade faz uso imprudente do Twitter. Em duas semanas nos EUA, outros dois erros foram cometidos: o cineasta e ator Spike Lee se desculpou por retuitar aos seus 240.000 seguidores o endereço errado cegamente aceito por muitos como o de George Zimmerman, o homem que matou a tiros um garoto de 17 anos. O casal de idosos que vivia lá está hospedado em um hotel para sua segurança.

Também o ator Alec Baldwin reuniu um exército no Twitter contra alguém que ele alegou estar assediando sua namorada na internet. Se o cara realmente fosse tão mau como ele alegou, seria esse o melhor jeito de lidar com a situação? Enviando milhares de pessoas em sua direção?

Celebridades brasileiras também já cometeram muitos micos no Twitter. Em caso parecido com o de Bieber, Bruno Gagliasso enviou seu número de telefone ao amigo Tico Santa Cruz, achando que só ele veria. Precisou trocar de número, sem dúvida.

Nelsinho Piquet foi outro que deu vexame: depois de ficar bêbado em uma festa em sua casa, resolveu aparecer ao vivo durante transmissão via Twitcam, onde divulgou o telefone de amigas, incluindo Dany Bananinha, dançarina do programa Caldeirão do Huck, e prometeu até tirar a roupa caso o número de expectadores superasse os 5.000.

Além desses e muitos outros, tiveram casos famosos como o dos jogadores do Santos, que, conversando com torcedores, acabaram os ofendendo (o goleiro Felipe foi chamado de “mão de alface” (“frangueiro”) e respondeu dizendo: “Aí, fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês”). A Xuxa também soltou palavrões no Twitter quando sua filha postou uma mensagem com erro ortográfico (escreveu “cena” com s) e foi ridicularizada, tentando explicar que a garota havia sido alfabetizada em inglês, o que só gerou mais gozação.

Bieber loucas

Todos esses casos perdoáveis não se aplicam a Bieber. Afinal, se tem uma pessoa que deveria saber bem o poder de destruição que causa, é ele.

Em 2010, quando o baixista e vocalista Esperanza Spalding se atreveu a bater Bieber como o Melhor Artista Revelação do Grammy, as fãs do adolescente acabaram com sua página do Wikipedia para desabafar sua raiva sobre essa “injustiça chocante”, segundo elas.

Selena Gomez, Kim Kardashian e uma menina de 15 anos de idade que rasgou um cartaz de Bieber no YouTube, foram atingidas com inúmeras ameaças de morte gramaticalmente confusas via Twitter de fãs furiosos.

Greg Leuch ganhou duas ameaças de morte e pelo menos uma comparação inadequada a Hitler por ter criado o “ShavedBieber”, uma extensão do Firefox que bloqueia todas as instâncias “Bieber”, “Justin Bieber” e fotos com “Bieber” no nome do arquivo na internet.

Graças a Deus, não houveram ameaças de morte para os donos dos dois números errados. Mas, dada a maluquice dos fãs de Bieber, sempre à espreita no Twitter, talvez eles tenham mesmo o direito de exigir um tuite de Bieber pedindo que seu exército os deixem em paz.

Isso provavelmente não vai funcionar – já que os “Beliebers” são incontroláveis – mas vale a pena. [MSN, Foto]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

28 comentários

  • pikenita:

    Nem parece ter a idade k tem…esta brincadeira podia ter dado para o torto….

  • Elias:

    Crianças… Não podem pegar um brinquedo que logo o destroem… rsrs

  • Belieber:

    ele nao é só mais um garoto !!
    Já fazem mais de 5 anos de carreira e ele continua no auge !
    Ele continua sempre em primeiro lugar, sempre causando loucura de fãs… sempre conquistando cada vez mais fãs com suas musicas novas !
    Acordem, ele nao é uma modinha qualquer, ele nao é passageiro, ele veio, e veio pra ficar !
    A musica dele é boa, ele canta bem, tem carisma, é simpático e muito legal ! Parem de falar mal de quem nao conhecem !
    Quando o superarem, talvez poderão expor suas opiniões… Talvez’

    • Juliani:

      Sem querer criticar, eu acredito sim que ele veio para ficar, mas ele precisa ter o mínimo de consciência de que ao postar um tweet, ele terá milhões de RTs. Ao postar 9 números, obviamente ele precisa saber que isso é uma brincadeira infantil, e que isso deveria ter consequências.
      E se ele foi criado cheio de mimos, achando que nada irá acontecer para ele, algum dia terá que acordar e ver o quanto o mundo é ruim e brincadeiras assim não devem ser feitas por famosos.
      Sinto muito, mas eu estou falando a mais pura verdade.

  • Lizzoka:

    Assim caminha a humanidade…A mediocridade grassando,o mau gosto imperando,a permissividade orientando o comportamento e a última flor do Lácio,outrora tão respeitada,massacrada sem dó nem piedade …É de chorar…

  • Gustavo:

    Muito idiota a matéria, e daí que congestionou as linhas? Que a senhora tá recendo ligações? Melhor pra ela, tem com quem conversar agora, right? Totalmente idiota, “queria um pedido de desculpas e INGRESSOS pra duas netas”, nitidamente querendo tirar proveito da situação. Que processem mesmo, hoje em dia coisas de REAL importancia são comuns, como uma menina sentar em uma cadeira com defeito em um parque de diversões, ou outra não ter seu equipamento devidamente checado e morrer pulando de páraquedas. Lamentável.

  • ANILSON TADEU MARTINS:

    Pena este site em certas postagens me deixa a pensar “estaria faltando assunto ?” Colocam cada tema, onde tem ciência neste caso? Ta feia a coisa !

  • Tundra:

    Quero que ele faleça!

  • nght:

    quem quer apostar que agora eles vão postar algo como “Por que as pessoas erram tanto a ortografia”?

    isso que dá deixarem essa garota sem nenhum juízo formado tão famosa, e ela nem canta tão bem assim! Na verdade não canta nada, nem bonita ela é.

  • Danilo O:

    Justin Bieber é só mais um garoto bobo de 18 anos. E ai que está o problema. Só mais um bobão… E as pessoas enriqueceram esse bobão.

  • Daniel:

    Os fanzecos do Justim BIBA são tão m.e.d.í.o.c.r.e.s que estão metendo o pau até no português da Jornalista que escreveu essa matéria. Vão trocar as fraudas pirralhos.

    • KAMOMILAH:

      FRAUDAS OU ,,,, FRALDAS ?????

  • Lelo:

    “Todos esses casos perdoáveis não se aplicam a Bieber. Afinal, se tem uma pessoa que deveria saber bem o poder de destruição que causa, é ele.”
    Perdoáveis????
    Nenhum, total arrogancia e sensação de poder.
    É fãs…. Vocês, nós, não somos ninguem….

  • Nahum:

    É verdade que se tratou de um erro amador, uma imprudência do jovem cant(ad)or. Mas erros assim acontecem por diversas razões. Pareceu-me precipitado creditar isso a uma presumida arrogância dele. Como podemos ter certeza disso?

  • gval:

    justin bieber, sei não, é o que pessoal?, é marca de roupa de sapato, por que eu nuca ouvir e vir falar nisso??????

    • Elias:

      Se fosse de cerveja era melhor!!! 😀

  • gloria:

    Ñ li o post, fui dereto ler os comentários, como faço c\ o tal do BBB,ñ vejo e nem leio as reportagens mais adoro ler os comntarios, uns idiotas, outros sacanas, outros intelectuais e outros q ñ tem nada a ver c\ o assunto, por enquanto gostei de alguns comentarios.Depois volto aquí p\ le-los de novo quando tiver cheio a página.

  • Heitor:

    ”Essa foi a pior materia de todos!Ou galera do hypescience nao coloca muito sua opiniao sobre o assunto ‘fica chato”

  • Ho Ho Ho:

    Justin Bieber não faleceu ?

    Ou foi apenas o bom-senso ?

  • emilly:

    nós somos controlaveis sim.mas gostamos de usar nosso controle para coisas que realmente importam!olha eu naum sei quem escreveu esses comentarios ridiculos sobre nós.vcs nos criticam por amalo e nós criticamos vcs p-ela falta de senço de respeito!

  • Marcelo Borges:

    “Houveram” foi de mais para ser publicado aqui… a equipe do site deve tomar mais cuidado. Quem sabe um “concurso” para colaboradores… isso deixaria o ambiente mais quente e profissional.

    • Antônia:

      Também notei o “houveram” e doeu na hora. Mas não doeu mais que o seu “de mais”. Esse sim, foi demais!

    • Flor de Lis:

      Pois é, o Hype precisa de um socorro gramatical urgente!

    • Serpenter:

      Cara Flor…
      Não só o Hype. A juventude brasileira, na sua maioria, necessita de socorro gramatical urgente.
      O jovem tende a ser sábio e indestrutível. Dar-se-á conta disso bem mais tarde quando a sociedade lhe cobrar a cultura e a vida lhe cobrar a saúde.

    • Joke:

      Serpenter…
      E quanto a Justin Bieber?

    • Serpenter:

      Juke…
      Justin Bieber é jovem, famoso, conquistou uma “fábula” de fãs.
      Empolgado com o sucesso acabou pisando na bola. Seus detratores o massacram por isso. Pura maldade.
      Ele que cuide mais da sua empolgação mas que continue nos brindando com sua música, pouco nobre, porém muito alegre e contagiante. JB, vá firme e curta o momento!

    • Flor de Lis:

      Serpenter, concordo com você. Sábias palavras as suas. Abraços.

  • Felipe:

    Não é “O” Baixista Esperanza é “A” baixista Esperanza

Deixe seu comentário!